back

Recusa de devolução de artigo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. A.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

08/07/2025

Exmos. Senhores, No passado dia 04/07, adquiri um eletrodoméstico , na loja Auchan de Vila Nova de Gaia. Solicitei ajuda de um funcionário, a fim de perceber qual seria a melhor opção para a minha necessidade. Após as minhas indicações, o mesmo funcionário indicou-me o referido produto, como sendo a melhor escolha para mim e para o que necessitava, alegando ser um dos melhores produtos presentes em loja e que funcionaria na perfeição. Em nenhum momento da venda me foram explicadas ou expostas as condições de devolução do artigo, caso fosse necessário, tendo ainda a funcionária da caixa de pagamento indicado que só seria necessário talão de compra para qualquer problema com o produto. Após usar o produto, verifiquei que o mesmo não correspondia de todo ao que me foi indicado na loja, não fazendo qualquer efeito para aquilo que eu pretendia. Coloquei de novo o artigo dentro da respectiva caixa para proceder a devolução do mesmo. Ontem, dia 07/07, dirigi-me a loja Auchan de Gaia para então pedir a devolução do artigo , onde me foi recusado, alegando que para a devolução o artigo teria de estar intacto e nas mesmas condições que foi comprado. Não acho que faça qualquer sentido este tipo de procedimento, pois para saber se o artigo funciona corretamente tenho de abrir a caixa e usá-lo efetivamente. O que o Auchan está a fazer é publicidade enganosa a um artigo que não funciona. Posto isto escrevi no livro de reclamações e fiz participação aos agentes PSP local. Pedia PF, se possível, ajuda no sentido de perceber de que forma posso resolver a situação e reaver o dinheiro que foi gasto, pois trata se de um valor de 70€ que ficou empatado em algo que não funciona e que não vou usar. Como direito de consumidor , tenho direito a devolução? Obrigado.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 10 julho 2025

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: I. A.

14/07/2025

Olá SARA SILVA Acusamos receção do seu contacto, que agrademos pois é com o contributo dos nossos Clientes podemos melhorar o serviço que pretendemos prestar. Relativamente à situação relatada, lamentamos desde já o transtorno causado e informamos que ao comprar um artigo nas nossas Lojas, tem 30 dias para o devolver em qualquer Loja Auchan que venda essa categoria de artigo. Para que a troca/devolução seja possível, os artigos devem-se encontrar na mesma condição em que foram adquiridos, ou seja, com a embalagem original intacta, manuais de instrução e acessórios, consumíveis e ainda acompanhados do respetivo comprovativo de compra. Uma vez que refere que o seu equipamento já foi utilizado, lamentamos informar que não será possível aceder ao seu pedido uma vez que este tipo de artigo se encontra excluído da devolução por satisfação. Contudo, e caso verifique alguma anomalia, uma vez que as equipas de colaboradores das Lojas não têm conhecimentos técnicos para avaliar as anomalias reportadas, os artigos têm de ser enviados para o serviço de assistência técnica, para que se proceda ao diagnóstico. Nesta situação em concreto, agradecemos que se dirija à Loja Auchan, onde adquiriu o artigo e o deixe noBalcão de Serviço Pós Venda a fim de ser avaliado. Na expetativa de continuar a merecer a sua preferência pelos nossos serviços e produtos, colocamo-nos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Reiterando os nossos agradecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos, Até breve, A Equipa Auchan Tel.: 210 403 270 apoiocliente@auchan.pt Ⓒ COPYRIGHT 2019 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS O Nome pelo qual está identificado(a) neste comunicação é o nome que preencheu aquando a criação do seu registo. ref:_00D0Y2HU3y._500bRTuUyw:ref


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.