Exmos. Senhores,
No passado dia 04/07, adquiri um eletrodoméstico , na loja Auchan de Vila Nova de Gaia.
Solicitei ajuda de um funcionário, a fim de perceber qual seria a melhor opção para a minha necessidade. Após as minhas indicações, o mesmo funcionário indicou-me o referido produto, como sendo a melhor escolha para mim e para o que necessitava, alegando ser um dos melhores produtos presentes em loja e que funcionaria na perfeição. Em nenhum momento da venda me foram explicadas ou expostas as condições de devolução do artigo, caso fosse necessário, tendo ainda a funcionária da caixa de pagamento indicado que só seria necessário talão de compra para qualquer problema com o produto.
Após usar o produto, verifiquei que o mesmo não correspondia de todo ao que me foi indicado na loja, não fazendo qualquer efeito para aquilo que eu pretendia. Coloquei de novo o artigo dentro da respectiva caixa para proceder a devolução do mesmo.
Ontem, dia 07/07, dirigi-me a loja Auchan de Gaia para então pedir a devolução do artigo , onde me foi recusado, alegando que para a devolução o artigo teria de estar intacto e nas mesmas condições que foi comprado.
Não acho que faça qualquer sentido este tipo de procedimento, pois para saber se o artigo funciona corretamente tenho de abrir a caixa e usá-lo efetivamente. O que o Auchan está a fazer é publicidade enganosa a um artigo que não funciona. Posto isto escrevi no livro de reclamações e fiz participação aos agentes PSP local.
Pedia PF, se possível, ajuda no sentido de perceber de que forma posso resolver a situação e reaver o dinheiro que foi gasto, pois trata se de um valor de 70€ que ficou empatado em algo que não funciona e que não vou usar.
Como direito de consumidor , tenho direito a devolução?
Obrigado.