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Recusa de celebração de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Mudança de fornecedor

Reclamação

C. B.

Para: Endesa Energia, S.A.

05/02/2025

Exmos. Senhores, No seguimento da utilização do V/ simulador, tentei a celebração de contrato de fornecimento de energia eléctrica no site da Endesa. Forneci online todos os dados solicitados e o pedido ficou completo. Hoje, recebi um Email da firma a recusar a celebração do contrato com o argumento de que a instalação da casa não está inspeccionada para a potência pretendida (10,35 KvA). Face a isto, iniciei e terminei há momentos a celebração de contrato com a GALP, tendo, no decurso do questionário, perguntado se havia necessidade de inspecção prévia da instalação, atendendo a que a potência actual é de 3,45 KvA. Foi-me respondido que a alteração de potência até 20 KvA não exige tal. Assim, parece-me que a Endesa, já em fim de campanha promocional, usou uma falácia para que eu não pudesse beneficiar dos (substanciais) descontos nela ínsitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. B.

06/02/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-23047134 Refª DECO: 12035230 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Manuel Tarujo Almeida Braga Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Manuel Tarujo Almeida Braga a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-23047134. No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Manuel Tarujo Almeida Braga que, o seu pedido de alteração de potência foi recusado pela sua Distribuidora uma vez que a potência solicitada é superior à potência máxima admissível no seu local de consumo. Na adesão efetuada solicitou uma potência contratada de 10.35 kVA e o seu local de consumo tem como Potência CertificadaLicenciada 3.45 kVA. Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Carlos Manuel Tarujo Almeida Braga, a 6 de fevereiro de 2025. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h

Assistência solicitada 13 fevereiro 2025

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