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RECUSA DE CANCELAMENTO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. F.

Para: VODAFONE

18/11/2023

Contratei a Vodafone TV e net dia 22/07/2019.Em dez 2019 adicionei um celular ao planoEm fev. 2020 adicionei um segundo celularEm março 2021 adicionei o 3rd celular.Em jan 2023 aumentaram preçosEm Mar 2023 tivemos aumento no pacote de dados do celularNunca houve uma intervenção técnica desde a instalação há mais de 4 anos e agora que vendi a casa, estão a falar que tenho que pagar multa porque tenho fidelização, tenho fidelidade por renovação de contrato que alegam ter feito em abril 2023. Liguei na Vodafone e um atendente não me soube dizer o motivo desta nova fidelização, dizendo que iria investigar e outro disse que foi uma renovação automática (que nunca ouvi falar) além disse que não iriam cancelar até que admitisse que estaria a quebrar a fidelização que me recusai a fazer, pois se a Vodafone não sabe o que (nenhum atendente soube-me falar a que se refere). Pedi a cópia da gravação da ligação e também disse que não pode fazer.Em Marco 2023 ligaram sobre aumento dados extras nos celulares, mas 1 teria fidelização de 24 meses nos celulares. Perguntei especificamente se vou poder cancelar a net fixa sem fidelização, onde o atendente disse que só afetaria os celulares. Na conta de marco para abril vê-se a informação de fidelização dos celulares, mas lançaram a multa da fidelização do contrato inteiro. Não foi isso o acordado e não obtive nenhum Email com a conformação desta informação. Gostaria desta gravação e se vocês olharem as contas antes disso, cada celular tinha a fidelização própria, que foram adicionados ao plano em tempos diferentes.Mesmo assumindo que exista esta fidelização, que não sei de onde veio, quando quis cancelar parte do contrato (internet da casa que vendi) calcularam o valor desta multa em cima do contrato inteiro. Mas não estou a cancelar o contrato inteiro. O valor que me deram era de 600 euros. Quando questionei que isto não era conforme a lei, o atendente desligou a ligação (estranho não acham). Além disso, os valores não estão conforme a nova lei de 22 novembro 2022 da ANACON que diz “Os encargos para cancelar antecipadamente o contrato com fidelização devem corresponder ao valor da vantagem conferida ao consumidor (por exemplo o valor da instalação) em proporção ao tempo que lhe falta cumprir. Este valor não pode, no entanto, ultrapassar os custos que o operador teve com a instalação, nem corresponder automaticamente à soma do valor das mensalidades por pagar até ao final da fidelização”. Estou cancelado parte do meu serviço que nunca teve intervenção técnica desde a instalação a mais de 4 anos, então não teve nenhum custo da operadora nesta arte do contratoAlém disso, tudo ainda me cobram 2 boxes adicionais no mês passado e no mês atual. Perguntaram se veio um técnico em casa para fazer a instalação onde disse que não - A instalação estava num apartamento de 29m2 com uma box apenas. Por que precisaria de 3 tvs num apartamento de 1 quarto? Só não entendo é como alteram o meu contrato e nem sabem a origem desta alteração e ainda tem moral de me falar que tenho fidelização num contrato de mais de 4 anos, que, aliás também, não sabem de onde veio.Se tenho fidelização, eu respeito dentro do que foi acordado. E para tal exijo as gravações que de tudo que afetou no meu contrato (fidelização e de boxes de TV adicionais). Também exige a devolução dos valores cobrados indevidamente em 2 meses nos boxes.

Mensagens (4)

VODAFONE

Para: M. F.

18/11/2023

Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .

M. F.

Para: VODAFONE

18/11/2023

Já entrei em contacto com vcs várias vezes. Estou no aguardo da resolução do. Ficaram de ligar na segunda

VODAFONE

Para: M. F.

18/11/2023

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VODAFONE

Para: M. F.

20/11/2023

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