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Recusa de assistência em viagem

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. V.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

20/12/2020

No dia 30 de Setembro de 2020, durante uma estadia em Girona, Espanha, o automóvel que conduzia sofreu uma avaria electrónica, tendo eu sido obrigada a fazer uma paragem numa das saidas da auto-estrada AP-7, direção Girona-Barcelona, por volta das 13h30. Contactei de imediato o número de assistência em viagem da seguradora Fidelidade (808201010) e pedi um reboque para levar o carro à oficina mais próxima, neste caso a cerca de 2km, no centro de Girona, procedimento que eu pensava ser rápido e fácil, até que a assistente me informa de que o seguro não cobre assistência em viagem fora de Portugal (!!!) pois eu sou Residente fiscal em Espanha - palavras proferidas pela senhora assistente, sem eu nunca ter feito qualquer menção a este aspecto (e que não é verdade, pois sou contribuinte em Portugal, mas estive em Setembro na Catalunha, e que posso comprovar) !! Ou seja, estes senhores da Fidelidade, que cobram um prémio anual de seguro no valor de 293,63€, de uma forma absolutamente escandalosa e, a meu ver, criminosa, inventam mentiras e fazem assumições gratuitas dê por onde der, para não prestarem a referida assistência em viagem e enviar o reboque para o carro que é sua absoluta OBRIGAÇÃO. Pedi para falar com a responsável deste departamento pois eu continuei a exigir o envio do reboque e a assistente continuava a recusar. A suposta responsável atendeu-me e disse que eu, em plena auto-estrada, há mais de 1h30 a discutir ao telefone com esta gente na berma e com medo de ser atropelada por um camião, tinha que enviar por email documentos que comprovassem que a viatura estava em Espanha há menos de 60 dias, e se não os tinha, pois não enviavam reboque e eu que me desenrascasse e chamada desligada na minha cara. No estado em que me encontrava e sem qualquer tipo de ajuda por parte da seguradora, contactei directamente vários serviços de reboque da cidade e fui obrigada a pagar 193,60€ do meu bolso para pagá-lo, algo que a seguradora poderia ter conseguido por 100€. Um seguro caríssimo, pago há mais de 10 anos por um cliente que nunca precisou da Fidelidade, e que afinal, não serve para nada, apenas para roubar, sem prestar serviço de utilidade nenhuma. Um vergonha.

Mensagens (1)

Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Para: D. V.

02/01/2021

Estimados Senhores,Agradecemos o vosso e-mail de 30/12/2020, o qual será desde já alvo de análise. Após a conclusão da mesma, obterão resposta escrita com a maior celeridade possível.Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.Cumprimentos,Tânia GomesApoio Cliente Fidelidadeapoiocliente@fidelidade.ptTelefone: 808 29 39 49fidelidade.pt[cid:image001.png@01D67A12.C7CED7F0]


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