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Recusa de assistência a janelas

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. S.

Para: Bidri - Alumínios Lda

07/03/2021

Venho por este meio mostrar a minha insatisfação com a empresa em questão. Esta empresa instalou na minha habitação uma série de janelas e estores e comprometeu-se a afinar (mediante pagamento) umas outras janelas existentes. Acontece que, até ao último pagamento foram relativamente prestáveis mas após todo o pagamento, a falta de assistência foi notória. Acontece que nenhuma das janelas existentes ficou bem afinada (numa das janelas é possível meter uma mão entre a janela e o aro, estando esta fechada). Após os contactar para virem reparar (dado que foi um serviço pago e consequentemente com garantia), um dos representantes da empresa recusou-se a reparar a manutenção que ficou mal feita dizendo que os funcionários já o tinham feito. Outro problema foi a existência de estores riscados severamente em duas divisões ao serem colocados. Ao ser confrontado, esse mesmo representante recusou-se a trocar porque disse que era defeito de obra e que a caixa estava pequena e que riscava sempre. Ora, se este fosse o real motivo, os funcionários, no momento da instalação nunca teriam colocado os estores e o empreiteiro da obra seguiu, com rigor, as instruções e medidas dadas pela empresa. Ficou acordado que eu ia contratar uma outra empresa para mudar as calhas riscadas à minha responsabilidade e, caso não riscassem novamente, o representante da empresa em questão assumia a despesa. Enviei-lhe um vídeo e provas que não era problema da caixa porque as novas calhas não ficaram riscadas e este, de forma agressiva, falou comigo dizendo que não fazia nada, que não dava assistência às janelas e desligou-me o telefone falando bruscamente comigo. Relembro que estes estores em questão foram colocados pela empresa Bidri e tenho uma declaração que diz que todos os materiais têm garantia. Mostrou-se aqui a falta de caráter e de responsabilidade por parte da empresa e deste seu representante que foge às suas responsabilidades. Em suma, é tudo muito bonito enquanto o pagamento está a ser efetuado mas, quando este está completo, é extremamente complicado pedir assistência por um erro cometido pela empresa. Ficaria satisfeita se realmente a afinação das janelas fosse feita novamente e se o valor dos estores que eu mandei reparar me fosse devolvido.

Mensagens (4)

Bidri - Alumínios Lda

Para: I. S.

18/03/2021

A Gerencia da Bidri vem por este meio informar que a garantia de assistencia é aplicada aos artigos que comercializamos, não se estendendo ao serviço de reparação de janelas já existentes. Quanto aos estores que se dizem riscados, a Prezada Senhora foi esclarecida do real motivo, não tendo havido qualquer tipo de acordo no que toca a valores financeiros ou trabalhos feitos por outras empresas.Atentamente,A GerenciaBidri AlumíniosTelef. 219 942 041Telemovel 918138529:www.bidri.pt escreveu no dia domingo, 7/03/2021 à(s) 20:12:

I. S.

Para: Bidri - Alumínios Lda

21/03/2021

Em resposta &#224 prezada mas nada honesta empresa (com a resposta t&#237pica de fuga &#224s suas responsabilidade), venho por este meio informar que:- Ponto 1: possuo uma declara&#231&#227o em que a empresa assume a afina&#231&#227o das janelas/estores existes. Ora, tendo eu pago este servi&#231o e n&#227o tendo ele ficado bem feito, observa-se claramente a desonestidade da empresa pois, se um cliente contrata um determinado servi&#231o (e paga por este), s&#243 tem que ficar bem feito, o que n&#227o aconteceu. - Ponto 2: possuo ainda uma outra declara&#231&#227o na qual esta t&#227o honesta empresa afirma que todos os materiais por eles colocados apresentam garantia de 5 anos. Ora, n&#227o faz sentido nenhum que o cliente fique com estores riscados e em mau estado desde o dia da instala&#231&#227o. O motivo que o prezado gerente da Bidri (Sr. Paulo) me mencionou foi que &quotas caixas dos estores n&#227o estavam com as dimens&#245es adequadas&quot. Portanto, em primeiro lugar, as caixas tinham exatamente as dimens&#245es dadas pela Bidri, foi confirmado v&#225rias vezes, inclusive por mim pr&#243pria. Em segundo lugar, se os t&#233cnicos da Bidri que vieram fazer a montagem tivessem realmente observado que as dimens&#245es n&#227o estavam em conformidade, estes nunca deveriam (ou teriam) montado os estores. Em terceiro lugar, ap&#243s ter dito tudo isto ao Sr. Paulo, este recusou-se a reparar os estores e ficou acordado telefonicamente (e caso o venha a desmentir, prova-se novamente a desonestidade da empresa) que eu poderia mandar outra empresa reparar os estores e, caso estes n&#227o ficassem riscados, que o Sr. Paulo me daria o valor da repara&#231&#227o. Finalmente, ap&#243s uma outra empresa ter vindo reparar os estores, observamos que a falta de dimens&#227o da caixa dos estores foi apenas uma desculpa esfarrapada por parte do Sr. Paulo / Bidri dado que, at&#233 ao dia de hoje, os estores depois de reparados pela outra empresa externa n&#227o ficaram com um &#250nico risco (provando que as dimens&#245es das caixas est&#227o corretas, refutando a teoria do Sr. Paulo que a culpa teria sido de quem fez a obra, que n&#227o fez as caixas com as devidas dimens&#245es). Ap&#243s tudo isto, o Sr. Paulo pediu v&#237deos comprovativos de que os estores fechavam e abriam sem se riscar, os quais foram enviados. Este honesto Sr. limitou-se a ver os v&#237deos sem dar qualquer resposta. Depois de ligar para ele, foi extremamente mal educado, acabando por me desligar o telefone. Aguardo ansiosamente uma nova resposta e espero que a mesma seja verdadeira, honesta e no sentido de reparar o que foi mal feito.Com os meus melhores e honestos cumprimentos,Isabel Silva

Bidri - Alumínios Lda

Para: I. S.

01/04/2021

Prezada Senhora D. Isabel Silva, a Bidri Aluminos e Estores Ldª considera que a posição da prezada Senhora D. Isabel Silva não é razoável em relação ao acompanhamento que esta empresa lhe concedeu, contudo está no Seu direito atribuir a resolução que melhor entender.Sem mais a declarar, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.Bidri Aluminios e Estores Ldª escreveu no dia quarta, 31/03/2021 à(s) 18:46:

I. S.

Para: Bidri - Alumínios Lda

18/04/2021

Prezada gerência da Prezada empresa Bidri. De acordo com a minha honestidade, confirmo que me deram um bom acompanhamento, no entanto, este apenas foi "dado" até ao momento do último pagamento. Depois do último pagamento, foi-me negada a reparação/afinação de janelas existentes bem como existiu a quebra de um "acordo telefónico" relativamente aos estores que ficaram estragados que deviam ter assumido e que até hoje ainda não me devolveram o valor.Cumprimentos, esperando ainda o reembolso e a afinação.


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