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Recusa de arranjo ao abrigo da garantia

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

A. S.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

17/12/2025

Exmos. Senhores, Em 20/09/2024 adquiri um relógio SWA SPC Duo Classic por 59.99€. Com o número de série v8ckd2422001331 e a fatura nº FS 2720ª/257024 Sucede que dei conta que em 22/09/25 perdia a carga rapidamente Comuniquei-vos de imediato o problema, deixando o equipamento na loja de Pombal, em 23/09/25 (Nota de Serviço nº130989622), para que atuassem em conformidade, tendo recebido como resposta que o produto foi submetido a vários testes e não se encontrou nenhuma anomalia, conforme intervenção técnica nº TLX0328988 de 07/10/25 Após ter ido buscar o equipamento e ter usado alguns dias, verifiquei que a anomalia se mantinha. Voltei a deixar o equipamento na loja de Pombal a 08/11/25 (Nota de Serviço nº130998317), e reportei que a anomalia se mantinha, pois carreguei a bateria a 100% e ao fim do dia já não tinha carga. Em 21/11/2025, recebi uma correspondência vossa a informar que segundo a marca, o equipamento não reúne as condições necessárias para ser considerado ao abrigo da garantia, conforme o Orçamento nº TLX0335192, em que o comentário técnico, dizia que tinha o sensor de humidade ativo dentro do dispositivo. Foi me dado um orçamento de reparação, e que teria 6 dias uteis para me pronunciar Ao ver as características técnicas do respetivo modelo SWA SPC Duo Classic com o EAN 8436609912550, constato que tem a característica IP68, que, segundo a lei corresponde a que o aparelho é protegido contra poeira e resistente a um mergulho na água de forma continua, em geral até 3 metros de profundidade. Informo que nem duche ou banho eu tomei com o relógio colocado no pulso, nem me expus a ambientes com humidade. Ao afirmarem que o equipamento não reúne as condições necessárias para ser considerado ao abrigo da garantia, é um desrespeito á legislação aplicável. Exijo a substituição do produto defeituoso. Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos. Ana Serra


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