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RECUSA DA GARANTIA

Em curso Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

E. M.

Para: Filinto Mota

22/11/2025

EXMOS SENHORES, Somos proprietários de uma viatura Opel combo de matricula BL-97-AN, comprada no concessionário Filinto Mota Guimaraes, no ano de 2024. a viatura encontra-se ainda coberta pela garantia . no passado Mes de Outobro, apresentou sinais de avaria e ficou tambem sem bateria, sendo a mesma mudada numa oficina externa a filinto Mota, ficando a mesma viatura em normal utilizaçao. No dia 12/11/2025, a viatura ficou inoperacional, acendendo varias luzes de avarias, tendo sido chamado um reboque que transportou a viatura para o concessionario ja referido, para sua reparaçao. passados 2 dias, informaram via telefone que a viatura tinha uma placa queimada, e que a sua reparaçao teria um custo superior a 1000€ e que nao seria coberto pela garantia, pois poderia ter sido a substituiçao da bateria a causa da avaria. mas nao conseguiriam confirmar isso a 100%, no entanto a soluçao apresentada seria pagar e depois reclamar junto da Opel Portugal ou alguem competente para verificar se foi mesmo essa a causa, pois no concessionário não seriam competentes para garantir a causa , apenas lhe parecia que seria assim. posto esse cenário, solicitei que me enviassem o valor e as causas invocadas via e mail para poder , primeiro saber o valor correto da reparação e onde mencionassem que não assumiriam a garantia da reparação. passados mais de 7 dias, ainda não recebi qualquer e-mail, o que me parece totalmete inaceitavel. exponho este caso solicitando a maior brevidade na resolução do problema, visto que a viatura é propriedade de uma empresa, e absolutamente essencial para a normal laboraçao.


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