Venho por este meio apresentar a minha reclamação ao Hospital CUF Tejo por recusa em disponibilizar-me relatório de exame médico. Seguem informação detalhada:
Maria de Lourdes Abreu Freire
A 09/10/25 realizei um RX à bacia, um RX à coluna lombar com o Dr. Ricardo Mamede, e uma ressonância magnética à coluna com o Dr. Gabriel Branco as 16h10, 16h11 e 16h30 respectivamente.
A 10/10/2025 recebi relatório e imagens da ressonância magnética apenas.
Contactei várias vezes os serviços do hospital a solicitar os relatórios e imagens dos 2 RXs, tendo sido informada que a politica do hospital era não enviar ao paciente estes documentos uma vez que estava a ser seguida por médico ortopedista deste hospital.
Sabendo se tratar duna ilegalidade a recusa de entrega destes documentos insisti variadíssimas vezes com os serviços e no dia 30/10/2025, 21 dias após a realização dos exames recebi apenas as imagens solicitadas.
Dia 31/10/2025 voltei a contactar os serviços e solicitei uma vez mais o envio dos relatórios dos RXs. Recebi email e novamente me foi informado que os relatórios não seriam enviados por estar a ser seguida por médico CUF.
Pergunto quanto tempo mais vou ficar à espera destes relatórios? Esta situação é inadmissível e exijo ter acesso aos relatórios médicos com urgência.