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recusa a devolução de 29,99€

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. S.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

11/10/2023

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com a Radio Popular, em particular, em relação à minha experiência recente de compra.No dia seguinte à compra de um artigo de 29,99€, efetuei a devolução do mesmo, sem nunca tê-lo utilizado e ainda com a caixa selada. Para minha surpresa, a Rádio Popular optou por não reembolsar pelo mesmo meio de pagamento, mas em vez disso, deram um vale com o valor correspondente. Este vale possui um prazo de validade para sua utilização, o qual considero absurdo e injusto.Embora a Radio Popular alega agir dentro dos limites da lei ao oferecer vales em vez de reembolsos em dinheiro, quero enfatizar que tal política parece ser desproporcional e prejudicial para com os consumidores. A imposição de um prazo de validade ao vale é, na minha opinião, nada menos do que um roubo, pois sou forçado a gastar o dinheiro na vossa loja em um determinado prazo, independentemente da minha vontade. Uma questão que gostaria de levantar é a seguinte: se o vendedor só está obrigado a devolver o dinheiro da compra em casos de desconformidade do produto adquirido, como explicam a imposição de um vale em vez de um reembolso, numa situação em que o produto estava em perfeitas condições e não foi utilizado? Ou só o fazem porque são obrigados pela lei?Adicionalmente, para gastar o vale, desloquei-me de Santarém (onde me deram o vale) para Leiria a fim de verificar os artigos disponíveis na loja. A escolha de produtos disponíveis era lamentável. Apesar de uma escolha limitada tinham ainda muitos artigos sem selo e/ou embalagens abertas, ou mesmo caixas danificadas. Isso é inaceitável, especialmente considerando que meu objetivo era comprar uma oferta.Ainda acrescento que aquando da compra, o vendedor em loja disse que tinha o prazo de 15 dias para pedir reembolso. Eu questionei se devolviam o dinheiro e o mesmo respondeu que sim.Após algumas trocas de e-mails com o apoio ao cliente da RP, os mesmos agem de má fé sem responder às minhas questões.

Mensagens (1)

Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: J. S.

11/10/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 134404


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