back

Recusa a cumprir garantia

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

L. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

21/11/2024

Exmos. Senhores, Em 07/06/2023 adquiri uma Coluna Qilive 800w modelo Q.1993 por 129,99 euros. Sucede que este equipamento apresenta defeito: Esta com barulho no Altifante. Levei o equipamento até a loja para que fosse reparado, e pedir para verificar a luz verde, que indica que o equipamento está carregado, não acendia . Após 20 dias de espera, recebi um telefonema dizendo que a Avaria não é coberta pela garantia. Caso eu quisesse reparação teria que pagar €111,00. Retornei a loja e fui no apoio ao cliente. A funcionária me disse que o problema é na bateria, que não está coberta na garantia legal 2 anos. Em momento algum eu fiz queixa da bateria, pois ela estava em perfeito funcionamento, único detalhe que questionei foi a luz . Agora estão condenando a bateria para não reparar um defeito independente. Oque o ruído do altifante tem haver com bateria? N° PROCESSO: 67621035 Comuniquei-vos de imediato o problema, em (28/10/2024), para que atuassem em conformidade, mas recebi como resposta que o produto não tem garantia, o que desrespeita a legislação aplicável. Exijo reparação do produto Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam a troca por um novo equipamento. Caso não me resolvam a situação nos próximos 7 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte. Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (3)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: L. R.

22/11/2024

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Alexandra Silva Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos

L. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

08/12/2024

Olá. Após aguardar por mais 16 dias. A assistência técnica mandou uma nova resposta a Auchan relatando problema na placa mãe e bateria, ambas estão excluídos da garantia. Não tive nenhuma resposta. Fui 3 vezes ao balcão de atendimento ao cliente, oque dizem é que vão contactar a marca, para saber o porquê de não darem garantia. Decepcionado com a forma que a Auchan trata dos casos. Não fazem o mínimo de esforço para resolver um problema tão simples, já que a marca Qilive pertence a empresa.

Assistência solicitada 08 dezembro 2024

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: L. R.

09/12/2024

Caro(a) Cliente, Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços. Obrigada Alexandra Silva Direção Serviço Cliente Estrada de Paço de Arcos, 48 A 2770-129 Paço de Arcos escreveu (domingo, 8/12/2024 à(s) 14:30): ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.