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Recuperação de Crédito

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. C.

Para: Banco Montepio

08/05/2020

NIF: 206113919Conta: 449.10.485269-3Exmos. Senhores,Fui interpelado pela vossa Direcção de Recuperação de Crédito (DRC), via carta registada recebida no dia 21/03/2020, na qualidade de fiador do financiamento nº 084.21.100918-2, para proceder à liquidação de um valor acumulado de € 7.141,65. O não cumprimento de uma destas opções resultaria na vencimento de todas as obrigações emergentes do financiamento em referência e entrada imediata da competente ação judicial (...) com vista à cobrança integral do crédito(...)Não sendo valores que quer a devedora ou eu próprio tivéssemos disponíveis, a devedora entrou em contacto com a DRC. Foi a mesma informada que o valor deveria ser pago na sua totalidade ou no prazo de um ano, mediante o pagamento imediato de 50% do valor em causa. Visto a situação de estado de emergência que se havia iniciado dias antes, e a impossibilidade de proceder judicialmente por tempo indeterminado, foi-nos dito que apresentássemos propostas alternativas para análise.No entanto, nem mesmo a apresentação de um imóvel como garantia para um possível crédito pessoal em meu nome foi aceite, sendo todas as propostas apresentada recusadas através de emails tipo, que nenhuma explicação ou contraproposta apresentavam. Só o mesmo texto copy/paste, que deixa a sensação de que tudo não passou de uma manobra dilatória para nos fazer perder tempo e arrastar o processo até à reabertura dos tribunais.A muito custo, com recurso a família, amigos e afins, a devedora e eu conseguimos angariar o valor correspondente aos 50% de pagamento que nos é exigido no imediato. No entanto, desde dia 28/04/2020 que os pedidos e tentativas de contacto com a DRC, tanto por email como por telefone, para efectuarmos o pagamento esbarram na mesma resposta tipo por email ou com telefones que, ou não são atendidos ou dizem para esperar pela resposta ao email (que como já ficou estabelecido, continua a ser o mesmo Não automático dado a todas as anteriores.Estamos hoje a 08/05/2020 e mais uma vez, a resposta por email volta a o mesmo texto tipo a rejeitar as nossas propostas (que neste momento já não são mais que o pedido de informações para proceder ao pagamento que nos foi exigido e os termos do mesmo) e o telefone volta a não ser atendido. A única coisa que se pretende neste momento é isso, saber como pagar o que nos foi exigido desde o inicio.Apesar do esforço suplementar que irá recair sobre o meu orçamento mensal (e da devedora principal), gostaríamos de ver a situação resolvida sem recurso à via judicial, apesar do aparente interesse da DRC em resolver o processo por essa via, apesar das consequências que a mesma terá para dois clientes.Espero que esta exposição não caia em ouvidos moucos e que esta infeliz situação se possa resolver a contento de todos os interessados.Com os melhores cumprimentos,Luis Cotovio

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Banco Montepio

Para: L. C.

05/06/2020

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