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Recolha de electrodoméstico

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

07/07/2023

No dia 1 de julho comprei um frigorifico combinado LG na Radio Popular e fiz uma marcação para entrega e recolha do frigorifico antigo para o dia 5 de julho, aquando da recolha a transportadora recusou-se a levar o frigorifico alegando que o chão estava húmido debaixo do mesmo, ao que eu expliquei que isso foi devido ao mesmo ter estado a descongelar e que no momento o interior deste não tinha qualquer vestígio de água, gelo ou humidade, a transportadora remeteu-me para a folha de “Termos e Condições de Entregas ao Domicílio” no ponto “3. Recolha do Artigo Usado” em que refere que “o artigo usado não deve ter água, gelo ou outro tipo de material…”, não referindo nada à cerca de o chão estar húmido, mesmo assim recusaram-se a levar-lo. No seguimento da recusa eu transmiti que não entregassem o artigo novo, que se encontrava no patamar da minha entrada, mas os senhores sem a minha autorização começaram a desembalar o mesmo e entraram em minha casa e colocaram-no na cozinha, esta atitude da parte da transportadora confere um crime de invasão de propriedade, que estou seriamente a ponderar apresentar queixa às autoridades competentes.No seguimento deste episódio entrei em contacto para os serviços de atendimento ao cliente da Radio Popular e expliquei o sucedido e para marcar uma nova recolha, foi-me dito que não iam fazer a recolha porque só faziam recolha no acto de entrega do novo, e como havia húmidade no chão a culpa era minha e remeteram-me para a leitura dos Termos e Condições, como já referi acima não menciona como impedimento qualquer húmidade no chão.É de referir ainda que a entrega e recolha dos eletrodomésticos ficou marcada das 8h00 às 14h00, às 12h00 desse dia telefonaram-me a dizer que não tinham motoristas suficientes e remarcaram-me para o dia seguinte, por volta das 15h00, deste mesmo dia, enviaram-me um sms a dizerem-me que iam fazer a entrega/recolha dentro de 30 a 45 min, estando eu à espera só para o dia seguinte, não entrando previamente em contacto comigo para a alteração do agendamento. Depois de ter perdido uma manhã inteira de trabalho ainda tive que sair à pressa da parte da tarde do meu emprego para vir receber o equipamento, com custos no meu vencimento mensal.

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Radio Popular Eletrodomésticos, SA

Para: J. B.

07/07/2023

Acusamos a recepção do seu e-mail, o qual mereceu a nossa melhor atenção.No que concerne à situação reportada, informamos que a mesma se encontra a ser analisada, pelo que brevemente entraremos em contacto. Disponíveis para qualquer esclarecimento, apresentamos os nossos melhores cumprimentos. Serviço de Apoio ao Cliente RP Ticket ID: 116371


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