Exmos. Senhores,
Na sequência da mudança de morada do meu serviço MEO, verifico:
Fui instruído pela MEO a transportar router e box atuais para reinstalação na nova morada, o que dei por válido por ser a empresa a dar a indicação a qual confirmei no blog.meo.pt (da própria MEO). No entanto, à data da altura da instalação o técnico recusou a sua utilização e instalou novos equipamentos ( foto dos equipamentos da morada anterior à esquerda em conjunto com os instalados na nova morada em anexo).
A MEOBox instalada na sequência do pedido de mudança (Sagemcom DIW3930) é tecnicamente inferior à que possuía (SDMC DV8985, Android TV 4K), instalada apenas 6 meses antes tempo que tinha contratualizado o serviço.
Mantenho comigo os equipamentos antigos, pois não obtive qualquer instrução sobre o qu fazer aos mesmos no que concerne à sua devolução, o que considero irregular.
Esta situação configura um downgrade do serviço contratado, contrariando a obrigação de manter equivalência do serviço na em situação de mudança de casa, conforme previsto na lei e regulamentos da ANACOM.
Assim venho requerer:
A disponibilização de equipamento equivalente ou superior ao que possuía;
Orientações claras e comprovativas para devolução dos equipamentos antigos;
Uma resposta formal e célere a este meu requerimento.
Dados de cliente:
Nº de cliente 1230907438
Nº de conta 1045583734
NIF 121284468
Com os melhores cumprimentos,
José Manuel Valente Ramos