Reclamação com pedido de Indemnização
Lesados:
• Sandra Maria Dias Sousa Moinhá -Passaporte CB906230 – idade 53
• Mateus Henrique Rodrigues Moinhá – Passaporte CB906942 – idade 15
No passado dia 25/06/2025 pelas 14:40, no aeroporto de Lisboa, os lesados encontravam-se na porta de embarque 42 para apanhar o voo para La Romana (LRM) OBS-0835, onde já se encontrava o avião IBEROJET estacionado.
O voo estava conforme provado na seguinte foto para as 14h40.
Os minutos e horas iam-se passando e nada de informações.
Foi anunciado pelo altifalante que o voo encontrava-se atrasado e previsto novo voo para as 15h55 Conforme foto:
Verificamos que o avião foi obrigado a sair do estacionamento 42, sendo substituído por outro avião, isto passados já horas e sem qualquer informação.
Às 17H18 foi anunciado para os trezentos e tal passageiros do voo se reunissem na Porta 41D. Informaram-nos pelas funcionárias da Portway que o voo tinha sido cancelado e estava previsto para o dia seguinte. Quem quisesse poderia ir para casa que receberia um email da nova hora do voo e os restantes que fosssem levantar as malas ao tapete 13, fizessem todo o processo de saída e reunissem no exterior do Aeroporto na zona dos Bus. Apenas às 18h50 os lesados acima mencionados conseguiram chegar ao exterior do aeroporto. Esstivemos numa fila enorme de distribuição para o autocarro. Só pelas 19h43 sentámos no autocarro com destino à Ericeira e chegada ao hotel pelas 20h34 e entrando no quarto às 21h10. Cansados, cheios de fome.
Na recepção do hotel foi-nos informado que pagaríamos o jantar e seriamos reembolsados. Junto cópia da factura do jantar no hotel.
No dia seguinte fomos obrigados a fazer check out às 12h. Deram-nos o almoço no hotel e até às 14h40 não tínhamos qualquer informação. Vieram-nos buscar às 15h49 e teríamos que fazer o check in até às 19h. Ofereceram uma refeição como jantar.
Tivemos confirmação que o voo partiria às 23:19h. Um avião que estaria a chegar de Madrid e diferente, conforme mostra a foto:
Comprei lugares à janela, no valor total de 50€ e não fomos à janela.
Chegamos a La Romana às 1h30 da manhã local. Demorámos a sair e a sermos colocados no autocarro eram 3h10. Chegámos ao Hotel às 4h25 da manhã. Não tinham reserva e estivemos a aguardar que conseguissem quarto e só entrámos no quarto eram 5h55, a nascer o sol.
No final de tudo nem em Portugal pela Travelplan , nem à chegada também pela Travelplan tivemos um pedido de desculpas!!!
Resumindo perdemos 36h das nossas férias e fez com que os primeiros dias andássemos muito cansados, com sonos trocados o que não conseguimos aproveitar e disfrutar do resort no primeiro dia, porque necessitámos de descansar.
Desta forma, nós lesados temos o direito de ser indemnizados pelo cancelamento do voo, pela perca de quase 2 noites de hotel com TI e ressarcida no valor de 75€ (jantar de 25/06 – factura em anexo) e da marcação dos lugares.
Aguardo a vossa melhor atenção e feedback,
Sandra Maria Dias Sousa Moinhá
Email: maria.moinha@spanimais.org
Tlm: 966080946