Exmos. Senhores,
No dia de hoje 26/05/2025 desloquei-me a Worten resolve porque recebi um sms com a indicação de que a minha playstation 5 estava pronta para ser levantada. Aquando da minha chegada o funcionário da Worten resolve apresenta o equipamento embalado em papel slofan sem saber qual foi a reparação efetuada na consola pois não tinha guia de reparação, inclusive o comando que também tinha anomalia veio com uma guia a referir que não tinha sido reparado. De referir que o equipamento veio sem a caixa e sem todos os componentes pertencentes da consola. Estando na Lei que a consola deveria ser entregue exatamente como foi recebida. De referir que no momento da entrega do equipamento para a garantia a mesma encontrava-se nova na caixa pois consta na declaração de abertura do incidente na descrição de acessórios: equipamento completo mais respetiva caixa. E na descrição do estado físico do equipamento: como NOVA. Quando questionado sobre a resolução para esta situação foi me dito que não podiam fazer nada para além de enviar o equipamento para a SONY novamente na expetativa que encontrassem a caixa. Quando na Lei diz que a worten tem obrigação de entregar os equipamentos reparados ou devolvidos no estado em que foram entregues, ou seja, no mesmo estado que os mesmos respetivos acessórios. Questionei afinal qual teria sido a intervenção da garantia, mas não souberam responder alegando que não vinha nada escrito. Referi que segundo a lei e uma vez que o equipamento não estava como foi entregue se procediam a entrega de um equipamento novo, foi-me negado ou seja novamente não estão a cumprir com a Lei. Em tom gozão o gerente Bruno diz que ainda estão nos prazos legais e por isso não poderia fazer nada." O que não corresponde com a verdade porque queriam entregar-me o equipamento incompleto.”
Após sensibilização para esta situação uma vez que me desloquei com o propósito de ter o equipamento pronto a ser utilizado questionei porque é que tinham enviado SMS a dizer que o equipamento estava pronto quando na verdade estava incompleto e mostrei o papel. Em tom gozão o gerente Bruno refere "Eu sei ler" sic.
Fui coagido a deixar a consola na posse da Worten resolve de forma a eventualmente vir a receber o equipamento com a caixa e componentes até completar os 30 dias.
QUERO ESTA SITUAÇÃO RESOLVIDA PORQUE VOÇES NÃO ESTÃO A CUMPRIR COM A LEI E FAZEM DOS CONSUMIDORES AS MARIONETAS QUE ANDAM PARA TRÁS E PARA FRENTE DE ACORDO COM A VOSSAS INTENÇÕES.
AFINAL SEGUNDO O GERENTE BRUNO ATÉ PODERIA FICAR RESOLVIDO, MAS, NÃO HOUVE VONTADE.
Cumprimentos.