Prezados,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal sobre um grave incidente que ocorreu com o serviço de transporte da Bolt, na noite de 8 para 9 de agosto, que colocou em risco a minha segurança e resultou num atendimento ao cliente inaceitável.Solicitei um Bolt de Coimbra para Lisboa por volta das 22:30-23:00. Perto do Cartaxo, o veículo avariou, e fui deixado numa situação extremamente perigosa. Fui forçado a ser eu a contactar o seguro e a assistência em viagem, pois o condutor não falava bem português. O seguro informou-me que não se responsabilizava pelo meu transporte e que, se quisesse continuar a viagem através da agência de táxis, teria de pagar 200 euros, deixando-me assim na auto estrada, no escuro, durante cerca de duas horas.Cancelada a viagem, tentei solicitar um novo veículo através da aplicação da Bolt, mas não havia carros disponíveis na área. Com apenas 15% de bateria no telemóvel, a minha família contactou a polícia para me auxiliar. Felizmente, o condutor do carro avariado conseguiu que o seu irmão, também condutor da Bolt, viesse ao meu encontro, mas isso só ocorreu após horas de espera.O incidente piorou quando o condutor do primeiro veículo pegou no carro do segundo condutor e decidiu ir de encontro ao seu próprio carro em contramão na estrada para transferir bateria entre os veículos, colocando-me em perigo novamente. Além disso, quando já estava no segundo carro e com a viagem iniciada, o condutor anterior percebeu que havia esquecido as chaves de casa no carro avariado. O meu novo condutor decidiu voltar ao local do incidente, ao invés de continuar a minha viagem, fazendo-me perder ainda mais tempo e atravessar novamente largas de portagens.Finalmente, após chegar ao meu destino por volta das 3 da manhã, recebi uma notificação da Bolt informando-me que seria cobrado um valor extra de 40 euros pela viagem ter demorado mais do que o previsto. Considero esta situação totalmente inaceitável, especialmente dado que a Bolt não se responsabilizou em nenhum momento pela minha segurança e pela má prestação do serviço.Dada a gravidade do ocorrido, estou a apresentar esta reclamação junto das entidades competentes para que o caso seja investigado e para que sejam tomadas as medidas necessárias. Sinto-me lesado pela empresa Bolt, que não tomou nenhuma medida de apoio ao cliente e não garantiu a minha segurança durante todo o processo.Aguardo o vosso apoio para resolução desta situação, uma vez que este tipo de negligência não pode ser ignorado.Atenciosamente,
Data da Viagem: 8 para 9 de agosto