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Reclamação sobre tarifas e pedido de renegociação de contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. J.

Para: VODAFONE

07/11/2024

Exmos. Senhores, (DESCREVER SITUAÇÃO) Cumprimentos. Exmos. Senhores, Venho por este meio manifestar o meu descontentamento relativamente aos elevados valores praticados no meu contrato de serviços de televisão, internet, telefone e dois telemóveis. Em agosto deste ano, aceitei atualizar o meu pacote, esperando melhorias significativas no serviço de internet fixa (e também internet dos telemóveis), ao aderir à campanha de fibra transparente devido à fraca cobertura de sinal dentro de casa (incluso de rede nos telemóveis). Com esta atualização, o tarifário deveria ter reduzido de 75,58€ para 72,10€ por mês. Contudo, as faturas de agosto e setembro vieram com valores superiores ao acordado. Ao contactar o apoio ao cliente, fui informado de que os descontos não foram devidamente carregados, sendo emitida uma nota de crédito, mas ainda ficou um desconto por aplicar, com pedido pendente encaminhado internamente à área responsável. Até hoje, este problema não foi resolvido na sua totalidade. Embora tenha sido feita uma redução de 3,48€ no valor do pacote, continuo a pagar caro pelos serviços, especialmente ao considerar agora alternativas oferecidas pela nova operadora DIGI Portugal, que pratica valores significativamente inferiores e com fidelização quase nula. Um pacote semelhante ao meu (tv, internet fibra 1gb/400mbps e dois telemóveis com 50GB cada e sem telefone fixo) na DIGI custa 30€ c/ IVA, menos de metade do que atualmente estou a pagar. A minha situação financeira também mudou, encontrando-me desempregado involuntariamente e com necessidade de reduzir custos. Antes de recorrer à rescisão do contrato com vocês, por direito dada a minha inscrição na Segurança Social e a minha situação financeira fragilizada, gostaria de renegociar o valor do pacote para um valor mais justo e adequado. Solicito, assim, que revejam a minha proposta de renegociação para um valor mais acessível. Agradeço desde já a atenção a este pedido, esperando uma resposta rápida e positiva. Com os melhores cumprimentos, Fernando Júnior

Assistência solicitada 18 novembro 2024

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