Exmos. Senhores,
Venho por este meio manifestar a minha insatisfação relativamente ao orçamento que me foi apresentado para a alteração do local do meu contador de eletricidade, conforme solicitado, para o exterior da minha residência.
O orçamento inclui a substituição de uma troçada de 4 cabos de uso particular, composta por dois cabos que alimentam a minha residência e dois cabos que alimentam a residência do meu vizinho. Estes cabos ligam um poste localizado do outro lado da rua a um poste junto à minha casa. No entanto, foi-me pedido que arcasse com a totalidade dos custos da substituição dessa troçada por um cabo de uso partilhado que servirá tanto a minha casa quanto a do meu vizinho.
Gostaria de salientar que esta substituição da troçada de cabos na via pública não faz parte do meu pedido, que se restringe à mudança de local do contador. Não pretendo partilhar cabos com o meu vizinho, nem considero adequado que me seja imputado o custo total dessa alteração. Além disso, dado que esta infraestrutura está situada em via pública, a E-Redes deveria ser a responsável por essa intervenção.
Por outro lado, a substituição dos 10 metros de cabos que ligam o poste junto à minha casa ao meu contador é uma alteração que considero necessária e que pretendo que seja realizada, dado que os cabos atuais são antigos e inadequados para suportar a carga elétrica de forma segura e eficiente.
Desta forma, solicito a revisão do orçamento para refletir exclusivamente os trabalhos relativos à mudança de local do contador e à substituição dos 10 metros de cabos entre o poste e o contador. A substituição da troçada de cabos de uso particular, que não faz parte do meu pedido, deverá ser excluída ou, alternativamente, a E-Redes deverá assumir os custos dessa intervenção, uma vez que a mesma ocorre em via pública.
Aguardo a vossa resposta e estou disponível para qualquer esclarecimento adicional.
Cumprimentos.