Exmos. Senhores da DECO,
Venho por este meio apresentar uma reclamação sobre o pedido de ligação provisória à rede elétrica, n.º 9100365622, submetido em 07/01/2025, junto da E-Redes. A documentação foi devidamente entregue, mas até o momento, o processo não foi concluído.
A E-Redes informou que o loteamento foi vandalizado e precisava de reconstrução. No entanto, garantiram-me por escrito que a ligação seria concluída até o final de abril de 2025, compromisso que não foi cumprido. Estou a enfrentar um atraso significativo, já que, até agora, não houve qualquer atualização, e tenho várias reclamações abertas sem resposta no prazo legal.
Quando contactei a E-Redes, a resposta recebida foi vaga, com a promessa de "pedidos de insistência", sem compromisso com prazos ou datas. Esta situação tem causado sérios prejuízos financeiros, incluindo rendas mensais enquanto não posso avançar com a obra, custos com o alvará de construção junto da Câmara Municipal de Braga e aumento dos custos de construção devido à inflação e aumento dos preços dos materiais.
Anexo a este formulário o documento em que a E-Redes confirma que as obras seriam finalizadas até o final de abril de 2025, salvo imprevistos, os quais, até hoje, não foram devidamente explicados.
Solicito a intervenção da DECO para ajudar na resolução desta situação, garantindo que a E-Redes cumpra os compromissos assumidos e que os danos causados sejam devidamente reparados.
Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar uma resposta.
Com os melhores cumprimentos,