Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente a um problema ocorrido com uma trotinete adquirida na loja Media Markt Braga.
No dia 19/02/2024, adquiri uma trotinete elétrica na referida loja Media Markt em Braga. Devido a uma viagem ao estrangeiro, a mesma só foi utilizada após cerca de dois meses. Ao ser utilizada pela primeira vez, verifiquei que o pneu da trotinete não enchia corretamente e que o motor não funcionava como esperado.
Consequentemente, no dia 15/04/2024, levei a trotinete à vossa loja para diagnóstico e reparação. Foram tiradas fotos no momento da entrega, as quais mostravam o produto em perfeito estado, salvo um micro risco na estrutura perto do display e um refletor levemente partido do lado inferior direito, no entanto, ao receber o diagnóstico, foram-me apresentadas novas fotos retiradas já na assistência técnica, segundo as informações indicadas e com riscos e arranhões que não existiam previamente, e nitidamente resultado de um transporte sem qualquer cuidado e preparo, conforme provado pelas datas das fotos iniciais e revisado juntamente com os funcionários em loja que concordaram com a discrepância entre as fotos.
Além disso, fui informado que o motor da trotinete estava avariado e que o pneu estava danificado, sendo que estes problemas não eram cobertos pela garantia devido a alegado mau uso.
Saliento também que a ultima reposta obtida do Media Markt sobre a situação é que não podem fazer nada e que eu devo arcar com os custos da reparação.
Recebi um email a dizer que o produto está para ser retirado da forma em que se encontra, danificado e inoperante, na loja em Braga.
Tendo em conta o exposto, a trotinete apresentava defeitos que não foram causados por mau uso, mas sim por problemas de fabrico, o que é corroborado pelo facto dos problemas terem sido detetados no primeiro uso após a compra. Alem dos danos causados no transporte pela assistência técnica.
Esta mesma reclamação foi direcionada para a loja em questão, para os departamentos de reclamação e suporte ao consumidor, alem de ter sido preenchido o livro de reclamação.
Contudo mesmo com as fotos comprovando as avarias feitas após entrega para assistência técnica, A media Markt se inibe de qualquer responsabilidade e mantém a decisão de não encontrar uma solução para os danos causados.
Segue em anexo as fotos comprovando a discrepância do produto quando entregue e após ser transportado para a assistência técnica.
Cumprimentos.