back

Reclamação sobre decisão de culpa num caso de acidente viação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

17/04/2023

Venho por este meio solicitar a V.as Ex.as se dignem verificar novamente a resolução de culpa que me foi atribuída com o carro 30-SP-67 em 22.09.22 na aven.Manuel Pinto de Azevedo, uma vez que foi solicitada já pela minha agente de seguros mas nada foi dito até ao momento.O acidente deu.se com um camião que seguia nessa rua e ia á minha frente, eu mantive a distância de segurança ao contrário do que me acusam, até porque para mim nem existe esse tipo de culpa pois seria impossível determinar isso uma vez que o camião que ia á minha frente fez pisca para a direita e continuai a andar colocando.se na faixa da esquerda e virando logo de seguida para a direita. Ora eu não sabia sequer que existia ali uma entrada para uma obra, e pensando que se estava a desviar de alguma coisa continuei a andar na mesma via, só quando o camião faz a manobra repentina para entrar na obra do lado direito é que me apercebi que ia entrar ali, embora ainda tivesse conseguido travar o automóvel no início da entrada o camião arrastou.me para cima do passeio só verificando depois que estava algo a prende.lo para entrar. Ao sair do camião o Sr. perguntou.me se eu o ia ultrapassar pelo lado direito ao que lhe disse que estava na faixa correta, ele diz.me que já vinha a dar pisca para a direita desde o início da rua. Chamei a polícia para fazer o auto.Pelo que eu sei e várias pessoas entendidas no assunto me confirmaram, é que a manobra do camião para entrar em qualquer sítio seria de parar , dar os 4 piscas e depois em caso de ter a via livre fazer a manobra. Acredito que não tenha visto o meu carro pois trata.se de um Smart , que até poderia estar num ponto morto e o motorista não me tenha visto, mas isso não desculpa a má manobra realizada e me atribuírem culpa por não estar com distanciamento. Acho que ninguém se cola a um camião ou outro pesado qualquer, ainda para mais eu tinha a minha filha comigo não seria imprudente neste sentido. A seguradora Fidelidade teve um comportamento não adequado para comigo, pois não deu resposta ao seu agente de seguros e não soube zelar pelo cliente, aceitando sem entrar em contato comigo para saber o que se tinha passado.Apesar de termos feito uma declaração amigável, quando se está a descrever a situação e a desenha.la como é pedido, estamos numa situação de stress que convém ser esclarecida por ambas as partes no meu entender e isso não foi realizado. Espero um contato vosso.Muitíssimo obrigada


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.