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Reclamação sobre atraso e erro de faturação na encomenda online – solicitação de solução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas de entrega

Reclamação

R. F.

Para: Continente

08/04/2025

Exmos. Senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à encomenda realizada no vosso site Continente Online, no dia 2 de abril de 2025, com o número de encomenda 423408979, efetuada com a intenção de adquirir um artigo em promoção, de extrema necessidade para mim. Escolhi o serviço de recolha em loja, com o horário de levantamento indicado entre as 18h e as 20h do dia 03-04-2025. Considerando que o artigo desejado estava disponível apenas numa loja Continente mais distante da minha residência, desloquei-me especificamente a essa loja, que era a única com stock disponível. Cheguei ao local por volta das 18h05, aguardando pacientemente a preparação da encomenda. Quando solicitei informações sobre o estado da minha encomenda, fui informada de que a mesma estava pronta, mas que havia um atraso na faturação, razão pela qual ainda não tinha recebido a mensagem para levantamento. Confiei na informação fornecida e decidi aguardar por mais 10 a 15 minutos. Contudo, após uma espera de 40 minutos, voltei a questionar os funcionários sobre o progresso da minha encomenda. Fui novamente informada da mesma situação e, em virtude do tempo de espera já considerável, manifestei o meu desagrado, considerando que a demora era excessiva e incomum em experiências anteriores de recolha em outras lojas. Perguntei sobre a possibilidade de cancelar a encomenda, mas fui informada de que tal não era possível, a não ser que optasse por não recolher a encomenda, o que não faria sentido, pois, a meu ver, implicaria que seria considerada responsável pelo não levantamento. A solução apresentada foi a tentativa de contacto com a linha de apoio, mas, após várias tentativas infrutíferas, a linha encontrava-se indisponível e ninguém atendeu as minhas chamadas. Tentei, também contactar o número que constava na encomenda, sem qualquer sucesso. Às 19h05, recebi finalmente uma mensagem a confirmar que a encomenda estava pronta para levantamento, acompanhada da fatura por e-mail. Para o meu espanto, o artigo pelo qual eu me tinha deslocado de propósito e o qual necessitava, não constava na fatura e era indicado como "indisponível", embora (em virtude do enorme tempo de espera) tivesse verificado pessoalmente na loja que existiam unidades do mesmo artigo disponíveis nas prateleiras. Adicionalmente, a entrega da encomenda só ocorreu cerca de 15 a 20 minutos após o recebimento da mensagem, o que resultou numa espera total de 1h30, bem além do horário inicial (18h) estipulado para a recolha. Gostaria de expressar o meu profundo desagrado com a gestão desta situação, que não só resultou num atraso significativo, como também não garantiu a entrega do artigo que era o principal motivo da minha encomenda. O erro na gestão de stock e a falha no processo de faturação são inaceitáveis, especialmente tendo em conta que o artigo em questão estava disponível na loja e deveria ter sido corretamente incluído na minha encomenda. Face ao exposto, solicito uma resposta formal sobre as razões que levaram ao erro na faturação e à não disponibilização do artigo encomendado. Adicionalmente, solicito a entrega gratuita do referido artigo, como forma de compensação pelo transtorno e pelo não cumprimento das condições acordadas. Agradeço desde já a vossa atenção a este assunto e aguardo uma resolução rápida e eficaz para a situação descrita. Fico ao dispor para fornecer quaisquer informações adicionais, se necessário.

Mensagens (1)

Continente

Para: R. F.

09/04/2025

Exmos. Senhores, A Provedoria da Sonae está agora mais próxima de si. Para melhorar o serviço e assegurar uma resposta mais próxima e eficaz, foram criadas Provedorias específicas para cada uma das nossas áreas de negócio. Pedimos que aceda ao seguinte link - Provedorias existentes - e apresente a sua reclamação, comentário ou sugestão no canal mais adequado para questões relacionadas com os negócios do Grupo Sonae e respetivos produtos, serviços ou outros tópicos associados. Assim, garantimos uma resposta mais rápida e à medida das suas necessidades. Abaixo, seguem outros links úteis para efetuar a sua exposição: ·Proposta de fornecedores ou outras propostas de colaboração – deve formalizar o seu pedido acedendo a Contactos Sonae, e selecione a(s) entidades(s) com quem pretende falar e envie a sua mensagem. ·Pedidos de informação, documentação ou faturação de fornecedores – para que todas as situações sejam devidamente encaminhadas e analisadas, o contacto deve ser feito por intermédio do portal Sonae Link. ·Candidatura espontânea e/ou resposta a um anúncio – deve registar o seu currículo na plataforma Candidatura Espontânea e/ou submeter a sua candidatura através de Oportunidades de Carreira. ·Outros assuntos como, por exemplo, pedidos de apoio e/ou patrocínio, devem ser encaminhados através do e-mail de contacto comunicacao@sonae.pt. Atentamente, Provedoria Sonae SGPS --------------- Mensagem original --------------- De: [] Enviado: 08/04/2025, 15:00 Para: provedoria@sonae.pt Assunto: Reclamação sobre atraso e erro de faturação na encomenda online – solicitação de solução ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


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