Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa ao voo TP1326, com partida de Lisboa e destino a Dublin, no dia 17 de julho de 2025. O voo, inicialmente previsto para as 21h30, acabou por descolar apenas às 23h50, chegando ao destino após as 2h da manhã.
Apesar do atraso não atingir as 3 horas completas à chegada, os impactos desta alteração no nosso planeamento foram bastante significativos:
Tivemos de realizar o jantar no aeroporto, face ao adiantado da hora;
- À chegada a Dublin, devido ao horário tardio, tivemos de recorrer a transporte em táxi, pois os nossos familiares não nos puderam buscar;
- Tive de cancelar dois atendimentos clínicos online agendados para a manhã seguinte, o que resultou num prejuízo direto de 170 euros;
- A viagem foi feita com caráter de urgência, dado o estado de saúde delicado do meu sogro, tornando o atraso ainda mais sensível.
- Importa sublinhar que não foi fornecida qualquer explicação formal por parte da TAP sobre o motivo do atraso.
Nos termos do Regulamento (CE) n.º 261/2004, embora a compensação automática não se aplique neste caso, os passageiros têm direito a:
Assistência adequada em caso de atraso significativo (alimentação, transporte, comunicação);
Reembolso de despesas razoáveis diretamente relacionadas com o atraso;
Informação transparente sobre as causas do atraso.
Solicito assim:
1) O reembolso das despesas com alimentação e transporte em táxi (para os quais possuo comprovativos);
2) Uma compensação proporcional ao prejuízo profissional de 170 euros;
3) Uma justificação formal quanto ao motivo do atraso do voo TP1326.
Fico ao dispor para o envio dos comprovativos necessários e espero uma resposta adequada e célere.
Com os melhores cumprimentos, Karina & Robbie Fryers.