back

RECLAMAÇÃO REFERENTE À ENCOMENDA 1102991597 - ATRASO NA ENTREGA DO IPHONE 15 PRO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. M.

Para: Worten

12/10/2023

Worten Portugal, S.A.A/C: Serviço de Apoio ao ClienteNúmero de Contribuinte: 255885334Assunto: Reclamação referente à encomenda 1102991597 - Atraso na entrega do iPhone 15 ProExmos. Senhores,Venho, pela presente, expressar o meu profundo desagrado e insatisfação relativamente ao serviço prestado pela Worten, nomeadamente no que concerne à compra e entrega do iPhone 15 Pro, encomendado por mim no dia 20 de setembro de 2023, com número de encomenda 1102991597.Na data supramencionada, efetuei a compra do referido aparelho em pré-venda, tendo sido-me informada a data prevista para a entrega em aproximadamente 15 dias. No entanto, esta não se verificou, e após várias interações infrutíferas e informações contraditórias com os vossos serviços, fui informado que o novo prazo de entrega seria no dia 11 de outubro de 2023. Inclusive, sublinho que me desloquei fisicamente à vossa loja Worten no Cascaishopping para obter esclarecimentos adicionais sobre a situação.Para meu desapontamento, na referida data, a encomenda não apenas não foi entregue, como foi-me transmitido um novo prazo: 24 de novembro de 2023, ou seja, mais de dois meses após a realização da compra. Esta situação, além de ser uma afronta aos meus direitos enquanto consumidor, prejudica-me a nível profissional e pessoal, visto que necessito do aparelho para desempenho das minhas funções laborais e, ademais, financeiramente, uma vez que o montante de aproximadamente 1249€ encontra-se retido sem que haja contrapartida em termos de produto ou serviço.Tendo em conta o exposto e, invocando os termos do Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de abril, que estabelece que o consumidor tem o direito à entrega dos bens encomendados dentro de 30 dias a partir da data da encomenda, a menos que um prazo diferente tenha sido acordado, exijo uma solução justa e célere para esta situação. A solução deve refletir-se, preferencialmente, na entrega imediata do produto encomendado ou, na sua impossibilidade, na devolução íntegra do montante pago.Sublinho que a vossa conduta, até ao momento, não se coaduna com as práticas esperadas de uma empresa da vossa dimensão e reputação e, caso não seja apresentada uma solução num prazo de 10 dias úteis, tomarei as medidas legais necessárias para salvaguardar os meus interesses e direitos enquanto consumidor.Agradeço a vossa máxima atenção para esta matéria e aguardo um retorno com a máxima brevidade possível.Atenciosamente,Bruno Mendes

Mensagens (1)

Worten

Para: B. M.

21/10/2023

Olá Bruno,Espero que se encontre bem e agradeço o seu contato.Permita-me antes de mais lamentar pelo incumprimento no prazo de entrega do seu Pré-venda iPhone 15 Pro APPLE (6.1'' - 128 GB - Titânio Natural) associado a encomenda com o nº 1102991597. Face a sua exposição, informo que pude verificar que fez o registo de uma reclamação que deu-se lugar ao nº 11247162 e que no entanto, a situação já foi esclarecida junto de si e lhe apresentado uma compensação mediante ao atraso.Compreendo o seu desagrado e peço desculpa por esta incidência, espero que este episódio não comprometa a confiança que nos tem depositado.Adicionalmente, me desculpo também pela tardia resposta ao seu email, temos um volume de pedidos extraordinário, contudo está a ser feito o esforço necessária a fim de garantirmos a breve resposta.Se necessitar de mais algum esclarecimento, estou totalmente disponível.Desejo-lhe um excelente fim de semana,Catarina Gonçalves.Equipa Wortenwww.worten.ptref: 5006900006losh8AAA ref:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.