back

Reclamação Processo Credito Habitação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Banco BPI

16/08/2015

Escrevo esta reclamação, pois tinha de vós a ideia de serem um Banco Rigoroso, credível e fiável, que faz e tudo para ajudar os clientes. Senti isso pela maneira de me tratarem, e por tudo o que fizeram para ajudar em alguns casos de que tenho conhecimento.Das vezes que trabalhei convosco, nunca tive razão de queixa. Absolutamente nada a apontar.Nada, até decidir trocar de casa. Neste processo, senti desinteresse, desleixo, e até me atrevo a dizer, desmazelo e negligência por parte da vossa instituição.Não era de todo esta a ideia que tinha de vós, não é de todo a ideia com que quero ficar, mas para ser sincera estou profundamente desiludida com todo este processo.Senão, vejamos:O nosso processo foi submetido a análise no banco de Almada a 09/06/2015Sempre que nos foi pedida alguma documentação, a mesma foi sempre disponibilizada quase sempre de imediato, salvo raras exceções em que enviamos umas horas depois. Contudo, ainda assim no próprio diaSempre foi do conhecimento do banco que o processo devia ser célere, uma vez que a casa onde agora moramos ia ser arrendada, e teríamos de sair até 27/07 (praticamente 2 meses depois, o que no nosso entender ia dar mais que tempo)O processo ficou imenso tempo em análise, e só após muita insistência fomos informados que estava difícil devido a taxa de esforço.Fomos ao balcão no dia imediatamente a seguir para tentar resolver a questão. Nessa visita ao balcão, foi-nos proposto fazer um crédito consolidado que abatesse os créditos mais pequenos e dessa forma, juntamente com o valor do arrendamento já daria margem para o crédito ser aprovado.Posto isto, mais uma eternidade até marcar a Avaliação. Avaliações que de resto, permitam-me o comentário, foi muito mal feita mas já lá vamos.O imóvel foi avaliado em 138.800€ e como tal o banco só podia emprestar 80% do valor. Foi então proposto que a divida mais alta não fosse liquidada e para colmatar a diferença do valor do credito á habitação em relação ao valor da compra da casa.Até aqui tudo mais ou menos normal, mas entretanto já estávamos em Julho!!!Finalmente o crédito é aprovado a 23/07/2015 após mais uma quantidade inqualificável de dias, mas eis senão que afinal ainda faltavam as cartas finais.Cartas essas que demoraram 7 dias uteis a serem emitidas. 7 Dias úteis, para trocarem o nome, o nº de processo e os prazos (sim porque pode claramente verificar-se que as cartas finais são cartas tipo em que se alteram apenas dos dados do clientes)Durante este período o Investidor anunciou que vai de férias a dia 15/08/2015 pelo que é necessário que a escritura seja feita antes dessa data.Entretanto passou o dia 27/07/2015 que já antes tinha referido, e por acaso pude ficar mais uns dias na casa, mas após tanta engonhice, se de facto tivéssemos que sair da nossa casa mais cedo, quem iria pagar os custos acrescidos???Assim que o crédito pessoal entrou na nossa conta, a 23/07/2015, procedemos de imediato a liquidação de todos os créditos que era suposto liquidar, como podem facilmente comprovar pelos movimentos de conta.Ainda assim, tivemos de enviar os comprovativos que ainda não temos para que se possa marcar a escritura, pois foi condição para que o crédito habitação fosse aprovado. Eram quase 17h00 e mais uma vez como nos é característico, enviamos toda a documentação de imediato.Considero que se eu cumpro rapidamente com tudo o que me é pedido, estou no direito de exigir o mesmo tratamento em relação à minha pessoa.Compreendo que haja muito trabalho, compreendo que estamos no período de férias, compreendo que as análises levem o seu tempo, e compreendo que quando atingido o objetivo do mês queiram garantir alguns processos para o mês seguinte. Compreendo isso tudo. Compreendo mas que fique claro que apesar de compreender, não aceito.O que eu não compreendo, é que se deixe andar, que não se trate logo e sobretudo que não haja sinceridade com o cliente, de forma a que o mesmo não seja obrigado a sentir-se apenas mais um.Toda a gente sabe que para as empresas/instituições, cada cliente é de facto apenas mais um. O problema é que a empresa ou instituição não deve deixar que o cliente se sinta assim. Porque hoje, sou eu que estou a reclamar e a ponderar transferir o crédito para o Santander, amanhã podem ser os meus pais, o meu irmão, os meus sogros e outras pessoas que conheço…Falei à pouco acerca da Avaliação do Imóvel que adquiri. Nem sei como descrever o sucedido. Talvez comece pela descrição da casa e da zona onde se insere, e depois passo as minhas observações.Trata-se de um T3, contruído em 2009, com 120m2, 2 wc (um deles com banheira de hidromassagem), parqueamento, porta blindada e pré-instalação de ar condicionado. Já para não falar na varanda com barbecue, e que casa e garagem têm sistema de alarme instalado.Alem disso é uma urbanização nova, com áreas verdes, comércio e transportes, igreja, escolas e infantários, farmácia, clínicas e piscinas municipais, o que não pode de todo ser deixado de ser tido em conta. Nas redondezas existem bares nocturnos, hipermercados, e bombas de combustível.Quando falo em comércio refiro-me a Churrasqueiras, minimercado, centros de estética, cabeleireiros, Cafés, florista, centros de estudo, talho, loja de vestuário, e até loja de chineses há.Além disso no dia da avaliação, o dito profissional dentro do imóvel afirmou que a casa nunca iria valer os 160.000€ como já havia sido avaliada anteriormente, porque se tratava de um T2 (!!!!)Tive, mais tarde, oportunidade de consultar o relatório de peritagem, e houve alguns pontos que me chamaram a atenção:- Alarme da casa não foi considerado- Comercio e serviços foi considerado Razoável! Razoável? A sério? Uma urbanização que tem TUDO, até maquina de multibanco, é razoável a nível de comercio e serviços???Posto isto, tenho a dizer que fui em muito prejudicada pelo PÉSSIMO desempenho do Avaliador que foi contratado.Além de atrasar em muito o processo, alterou as taxas de Spread e ainda tive de adquirir uma Televisão nem sei bem porquê!Quem é que me vai compensar pelos “prejuízos” que tive? Como o vão fazer? Vão rever as taxas? Rever o crédito? Seria bom, mas acho que estou a sonhar alto de mais.Tenho consciência que em relação a meu processo, o mais certo é ficar como está e eu ficar com o prejuízo, contudo, não posso, não quero e não devo deixar toda esta situação em branco, para que de futuro outras pessoas não tenham de passar pelo mesmo.2 Meses para um processo de crédito habitação que tinha tudo para correr bem, é demasiado tempo.Apesar de tudo isto, há algo de bom que tenho a dizer. Quero dar os parabéns à Gestora do nosso Processo, Guida Domingues, e à Ana Franco, pelo empenho e profissionalismo de ambas.São de facto boas profissionais.

Mensagens (5)

Banco BPI

Para: A. C.

01/09/2015

DATA NOT AVAILABLE

A. C.

Para: Banco BPI

02/11/2015

muito bom dia,2 meses passaram desde que enviaram a carta e eu não a recebi. podem por favor confirmar para que endereço a enviaram?

Banco BPI

Para: A. C.

03/11/2015

bpistyleDIV.BPIEditor4font-size font-family margin 0pt padding 0 line-height color 070C3C DIV.BPIEditor4 P font-size font-family margin 0pt padding 0 line-height color 070C3C /stylediv class="BPIEditor4"PExmos. Senhores,/PP /PPInformamos que foi enviada, nesta data, resposta and224 nossa Cliente, considerando a questand227o colocada.BRBR/PPCom os melhores cumprimentos,BRAna Margarida RamalhoBRBRDOQ-Gestand227o de Reclamaand231and245esBRBR-----and187 Processo [BPI-D-69555099] -----BRBR----------and187 Mensagem 1 ----------BRBRAssunto Reclamaand231and227o Reclamaand231and227o Processo Credito Habitaand231and227o (CPTPT00008162-14)BRData Real 02-11-2015 6 57 41BR From BRTo bancobpi@bancobpi.ptBRData Nov 2 2015 6 59AM BRBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota respondeu ao seu e-mail.. BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMensagem enviada pela HTTP www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRSobre nand243s HTTP www.deco.proteste.pt BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptReclamaand231and227o Processo Credito Habitaand231and227o Banco BPI BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDate HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt2/11/2015 06 57 43 BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDe HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRPara HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBanco BPI BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMensagem HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptmuito bom dia, 2 meses passaram desde que enviaram a carta e eu nand227o a recebi. podem por favor confirmar para que endereand231o a enviaram? BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDocumentos comprovativos HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP media ~ www.deco.proteste.pt 51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif BRNand227o tenho documentos comprovativos BR BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRNome HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRNand250mero de referand234ncia Banco BPI HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMorada HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pua arnaldo pacheco, 2815, CHARNECA DA CAPARICA BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDescriand231and227o HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEscrevo esta reclamaand231and227o, pois tinha de vand243s a ideia de serem um Banco Rigoroso, credand237vel e fiand225vel, que faz e tudo para ajudar os clientes. Senti isso pela maneira de me atarem, e por tudo o que fizeram para ajudar em alguns casos de que tenho conhecimento. Das vezes que abalhei convosco, nunca tive razand227o de queixa. Absolutamente nada a apontar. Nada, atand233 decidir ocar de casa. Neste processo, senti desinteresse, desleixo, e atand233 me aevo a dizer, desmazelo e negligand234ncia por parte da vossa instituiand231and227o. Nand227o era de todo esta a ideia que tinha de vand243s, nand227o and233 de todo a ideia com que quero ficar, mas para ser sincera estou profundamente desiludida com todo este processo. Senand227o, vejamos O nosso processo foi submetido a anand225lise no banco de Almada a 09/06/2015 Sempre que nos foi pedida alguma documentaand231and227o, a mesma foi sempre disponibilizada quase sempre de imediato, salvo raras exceand231and245es em que enviamos umas horas depois. Contudo, ainda assim no prand243prio dia Sempre foi do conhecimento do banco que o processo devia ser cand233lere, uma vez que a casa onde agora moramos ia ser arrendada, e terand237amos de sair atand233 27/07 (praticamente 2 meses depois, o que no nosso entender ia dar mais que tempo) O processo ficou imenso tempo em anand225lise, e sand243 apand243s muita insistand234ncia fomos informados que estava difand237cil devido a taxa de esforand231o. Fomos ao balcand227o no dia imediatamente a seguir para tentar resolver a questand227o. Nessa visita ao balcand227o, foi-nos proposto fazer um crand233dito consolidado que abatesse os crand233ditos mais pequenos e dessa forma, juntamente com o valor do arrendamento jand225 daria margem para o crand233dito ser aprovado. Posto isto, mais uma eternidade atand233 marcar a Avaliaand231and227o. Avaliaand231and245es que de resto, permitam-me o comentand225rio, foi muito mal feita mas jand225 land225 vamos. O imand243vel foi avaliado em 138.800EUR e como tal o banco sand243 podia emprestar 80% do valor. Foi entand227o proposto que a divida mais alta nand227o fosse liquidada e para colmatar a diferenand231a do valor do credito and225 habitaand231and227o em relaand231and227o ao valor da compra da casa. Atand233 aqui tudo mais ou menos normal, mas enetanto jand225 estand225vamos em Julho!!! Finalmente o crand233dito and233 aprovado a 23/07/2015 apand243s mais uma quantidade inqualificand225vel de dias, mas eis senand227o que afinal ainda faltavam as cartas finais. Cartas essas que demoraram 7 dias uteis a serem emitidas. 7 Dias and250teis, para ocarem o nome, o nand186 de processo e os prazos (sim porque pode claramente verificar-se que as cartas finais sand227o cartas tipo em que se alteram apenas dos dados do clientes) Durante este perand237odo o Investidor anunciou que vai de fand233rias a dia 15/08/2015 pelo que and233 necessand225rio que a escritura seja feita antes dessa data. Enetanto passou o dia 27/07/2015 que jand225 antes tinha referido, e por acaso pude ficar mais uns dias na casa, mas apand243s tanta engonhice, se de facto tivand233ssemos que sair da nossa casa mais cedo, quem iria pagar os custos acrescidos??? Assim que o crand233dito pessoal enou na nossa conta, a 23/07/2015, procedemos de imediato a liquidaand231and227o de todos os crand233ditos que era suposto liquidar, como podem facilmente comprovar pelos movimentos de conta. Ainda assim, tivemos de enviar os comprovativos que ainda nand227o temos para que se possa marcar a escritura, pois foi condiand231and227o para que o crand233dito habitaand231and227o fosse aprovado. Eram quase 17h00 e mais uma vez como nos and233 caracterand237stico, enviamos toda a documentaand231and227o de imediato. Considero que se eu cumpro rapidamente com tudo o que me and233 pedido, estou no direito de exigir o mesmo atamento em relaand231and227o and224 minha pessoa. Compreendo que haja muito abalho, compreendo que estamos no perand237odo de fand233rias, compreendo que as anand225lises levem o seu tempo, e compreendo que quando atingido o objetivo do mand234s queiram garantir alguns processos para o mand234s seguinte. Compreendo isso tudo. Compreendo mas que fique claro que apesar de compreender, nand227o aceito. O que eu nand227o compreendo, and233 que se deixe andar, que nand227o se ate logo e sobretudo que nand227o haja sinceridade com o cliente, de forma a que o mesmo nand227o seja obrigado a sentir-se apenas mais um. Toda a gente sabe que para as empresas/instituiand231and245es, cada cliente and233 de facto apenas mais um. O problema and233 que a empresa ou instituiand231and227o nand227o deve deixar que o cliente se sinta assim. Porque hoje, sou eu que estou a reclamar e a ponderar ansferir o crand233dito para o Santander, amanhand227 podem ser os meus pais, o meu irmand227o, os meus sogros e ouas pessoas que conheand231oand133 Falei and224 pouco acerca da Avaliaand231and227o do Imand243vel que adquiri. Nem sei como descrever o sucedido. Talvez comece pela descriand231and227o da casa e da zona onde se insere, e depois passo as minhas observaand231and245es. Trata-se de um T3, conuand237do em 2009, com 120m2, 2 wc (um deles com banheira de hidromassagem), parqueamento, porta blindada e prand233-instalaand231and227o de ar condicionado. Jand225 para nand227o falar na varanda com barbecue, e que casa e garagem tand234m sistema de alarme instalado. Alem disso and233 uma urbanizaand231and227o nova, com and225reas verdes, comand233rcio e ansportes, igreja, escolas e infantand225rios, farmand225cia, cland237nicas e piscinas municipais, o que nand227o pode de todo ser deixado de ser tido em conta. Nas redondezas existem bares nocturnos, hipermercados, e bombas de combustand237vel. Quando falo em comand233rcio refiro-me a Churrasqueiras, minimercado, cenos de estand233tica, cabeleireiros, Cafand233s, florista, cenos de estudo, talho, loja de vestuand225rio, e atand233 loja de chineses hand225. Aland233m disso no dia da avaliaand231and227o, o dito profissional deno do imand243vel afirmou que a casa nunca iria valer os 160.000EUR como jand225 havia sido avaliada anteriormente, porque se atava de um T2 (!!!!) Tive, mais tarde, oportunidade de consultar o relatand243rio de peritagem, e houve alguns pontos que me chamaram a atenand231and227o - Alarme da casa nand227o foi considerado - Comercio e serviand231os foi considerado Razoand225vel! Razoand225vel? A sand233rio? Uma urbanizaand231and227o que tem TUDO, atand233 maquina de multibanco, and233 razoand225vel a nand237vel de comercio e serviand231os??? Posto isto, tenho a dizer que fui em muito prejudicada pelo Pand201SSIMO desempenho do Avaliador que foi conatado. Aland233m de aasar em muito o processo, alterou as taxas de Spread e ainda tive de adquirir uma Televisand227o nem sei bem porquand234! Quem and233 que me vai compensar pelos 'prejuand237zos' que tive? Como o vand227o fazer? Vand227o rever as taxas? Rever o crand233dito? Seria bom, mas acho que estou a sonhar alto de mais. Tenho consciand234ncia que em relaand231and227o a meu processo, o mais certo and233 ficar como estand225 e eu ficar com o prejuand237zo, contudo, nand227o posso, nand227o quero e nand227o devo deixar toda esta situaand231and227o em branco, para que de futuro ouas pessoas nand227o tenham de passar pelo mesmo. 2 Meses para um processo de crand233dito habitaand231and227o que tinha tudo para correr bem, and233 demasiado tempo. Apesar de tudo isto, hand225 algo de bom que tenho a dizer. Quero dar os paraband233ns and224 Gestora do nosso Processo, Guida Domingues, e and224 Ana Franco, pelo empenho e profissionalismo de ambas. Sand227o de facto boas profissionais. BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRSoluand231and227o pretendida HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptA bom rigor, o crand233dito devia ser revisto, e reajustado, mas como sei que nand227o vai acontecer, acho que no mand237nimo um pedido desculpa formal nand243s merecemos. BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMontante em causa HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt0,00 EURO BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRForma de aquisiand231and227o HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptNenhum dos casos descritos BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDocumentos comprovativos HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP media ~ www.deco.proteste.pt 51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gifNand227o tenho documentos comprovativos BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptAtenand231and227o BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEsta reclamaand231and227o nand227o foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEsta reclamaand231and227o and233 pand250blica BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptConsulte todas as nossas reclamaand231and245es pand250blicas HTTP www.deco.proteste.pt reclamacoes-publicas reclamar BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. BRPor favor, nand227o altere o assunto do e-mail.BRCPTPT00008162-14 BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRCumprimentos, BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDECO PROTESTE BRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCondiand231and245es de utilizaand231and227o HTTP www.deco.proteste.pt reclamar condicoes-de-utilizacao HTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRBR----------and171 Mensagem 1 ----------/PPBR-----and171 Processo [BPI-D-69555099] -----/PBRBR------------------disclaimer------------------BREsta mensagem e quaisquer anexos sand227o confidenciais, podendo conter informaand231and227o sujeita a sigilo profissional ou qualquer ouo dever de confidencialidade ou de segredo. Caso nand227o seja o destinatand225rio deste e-mail, nand227o deverand225 usar, copiar ou revelar o seu conteand250do, solicitando-se que contacte o emissor com a brevidade possand237vel e apague esta mensagem. Obrigado pela colaboraand231and227o.BR------------------disclaimer------------------ /div/bpiReencaminhamentoTo

A. C.

Para: Banco BPI

12/11/2015

eu de facto gostaria de receber um contacto telefónico. primeiro porque respondem num formato imperceptível, segundo porque pretendo confirmar a morada porque as cartas não chegam...

Banco BPI

Para: A. C.

13/11/2015

bpistyleDIV.BPIEditor3font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C DIV.BPIEditor3 P font-size: font-family: margin: 0pt padding:0 line-height: color:070C3C /stylediv class="BPIEditor3"PV/ Refand170.: CPTPT00008162-14 BRN/ Refand170.: D-69654988BR/PPBRExmos. Senhores,/PPBRAcusamos a recepand231and227o da mensagem de V. Exas., com a referand234ncia infra, o qual mereceu a nossa melhor atenand231and227o./PPBREm resposta ao mesmo, informamos que a situaand231and227o jand225 foi respondida por carta and224 nossa cliente./PP /PPNo entanto, face ao solicitado pela mesma, informamos que a nossa Rede de Balcand245es se encontra disponand237vel para esclarecer todas as questand245es que a Cliente entenda por oportunas./PP /PPNeste sentido, agradecemos que a Cliente se desloque a um dos nossos Balcand245es, durante o horand225rio de funcionamento./PP /PPEsclarecemos que o horand225rio de funcionamento de todos os Balcand245es BPI poderand225 ser consultado no site bancobpi.pt ou atravand233s do nand250mero grand225tis 800 22 10 22./PPBR /PPEncontramo-nos and224 disposiand231and227o para qualquer esclarecimento adicional que considerem necessand225rios e subscrevemo-nos,BR/PP /PBRBRPCom os melhores cumprimentos,BRAna Filipa BravoBRBRDOQ-Gestand227o de Reclamaand231and245esBRBR-----and187 Processo: [BPI-D-69654988] -----BRBRBR----------and187 Mensagem 1 ----------BRBRAssunto: Reclamaand231and227o: Reclamaand231and227o Processo Credito Habitaand231and227o (CPTPT00008162-14)BRData Real: 12-11-2015 14:03:34BR From: BRTo: bancobpi@bancobpi.ptBRData: Nov 12 2015 2:04PM BRBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota respondeu ao seu e-mail.. BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMensagem enviada pela HTTP: www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRSobre nand243s HTTP: www.deco.proteste.pt BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptReclamaand231and227o Processo Credito Habitaand231and227o Banco BPI BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDate HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt12/11/2015 14:03:28 BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDe HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRPara HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBanco BPI BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMensagem HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pteu de facto gostaria de receber um contacto telefand243nico. primeiro porque respondem num formato imperceptand237vel, segundo porque pretendo confirmar a morada porque as cartas nand227o chegam... BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDocumentos comprovativos HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP: media ~ www.deco.proteste.pt 51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif BRNand227o tenho documentos comprovativos BR BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRNome HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCarla Mota BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRNand250mero de referand234ncia Banco BPI HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMorada HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptrua arnaldo pacheco, 2815, CHARNECA DA CAPARICA BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDescriand231and227o HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEscrevo esta reclamaand231and227o, pois tinha de vand243s a ideia de serem um Banco Rigoroso, credand237vel e fiand225vel, que faz e tudo para ajudar os clientes. Senti isso pela maneira de me tratarem, e por tudo o que fizeram para ajudar em alguns casos de que tenho conhecimento. Das vezes que trabalhei convosco, nunca tive razand227o de queixa. Absolutamente nada a apontar. Nada, atand233 decidir trocar de casa. Neste processo, senti desinteresse, desleixo, e atand233 me atrevo a dizer, desmazelo e negligand234ncia por parte da vossa instituiand231and227o. Nand227o era de todo esta a ideia que tinha de vand243s, nand227o and233 de todo a ideia com que quero ficar, mas para ser sincera estou profundamente desiludida com todo este processo. Senand227o, vejamos: O nosso processo foi submetido a anand225lise no banco de Almada a 09/06/2015 Sempre que nos foi pedida alguma documentaand231and227o, a mesma foi sempre disponibilizada quase sempre de imediato, salvo raras exceand231and245es em que enviamos umas horas depois. Contudo, ainda assim no prand243prio dia Sempre foi do conhecimento do banco que o processo devia ser cand233lere, uma vez que a casa onde agora moramos ia ser arrendada, e terand237amos de sair atand233 27/07 (praticamente 2 meses depois, o que no nosso entender ia dar mais que tempo) O processo ficou imenso tempo em anand225lise, e sand243 apand243s muita insistand234ncia fomos informados que estava difand237cil devido a taxa de esforand231o. Fomos ao balcand227o no dia imediatamente a seguir para tentar resolver a questand227o. Nessa visita ao balcand227o, foi-nos proposto fazer um crand233dito consolidado que abatesse os crand233ditos mais pequenos e dessa forma, juntamente com o valor do arrendamento jand225 daria margem para o crand233dito ser aprovado. Posto isto, mais uma eternidade atand233 marcar a Avaliaand231and227o. Avaliaand231and245es que de resto, permitam-me o comentand225rio, foi muito mal feita mas jand225 land225 vamos. O imand243vel foi avaliado em 138.800EUR e como tal o banco sand243 podia emprestar 80% do valor. Foi entand227o proposto que a divida mais alta nand227o fosse liquidada e para colmatar a diferenand231a do valor do credito and225 habitaand231and227o em relaand231and227o ao valor da compra da casa. Atand233 aqui tudo mais ou menos normal, mas entretanto jand225 estand225vamos em Julho!!! Finalmente o crand233dito and233 aprovado a 23/07/2015 apand243s mais uma quantidade inqualificand225vel de dias, mas eis senand227o que afinal ainda faltavam as cartas finais. Cartas essas que demoraram 7 dias uteis a serem emitidas. 7 Dias and250teis, para trocarem o nome, o nand186 de processo e os prazos (sim porque pode claramente verificar-se que as cartas finais sand227o cartas tipo em que se alteram apenas dos dados do clientes) Durante este perand237odo o Investidor anunciou que vai de fand233rias a dia 15/08/2015 pelo que and233 necessand225rio que a escritura seja feita antes dessa data. Entretanto passou o dia 27/07/2015 que jand225 antes tinha referido, e por acaso pude ficar mais uns dias na casa, mas apand243s tanta engonhice, se de facto tivand233ssemos que sair da nossa casa mais cedo, quem iria pagar os custos acrescidos??? Assim que o crand233dito pessoal entrou na nossa conta, a 23/07/2015, procedemos de imediato a liquidaand231and227o de todos os crand233ditos que era suposto liquidar, como podem facilmente comprovar pelos movimentos de conta. Ainda assim, tivemos de enviar os comprovativos que ainda nand227o temos para que se possa marcar a escritura, pois foi condiand231and227o para que o crand233dito habitaand231and227o fosse aprovado. Eram quase 17h00 e mais uma vez como nos and233 caracterand237stico, enviamos toda a documentaand231and227o de imediato. Considero que se eu cumpro rapidamente com tudo o que me and233 pedido, estou no direito de exigir o mesmo tratamento em relaand231and227o and224 minha pessoa. Compreendo que haja muito trabalho, compreendo que estamos no perand237odo de fand233rias, compreendo que as anand225lises levem o seu tempo, e compreendo que quando atingido o objetivo do mand234s queiram garantir alguns processos para o mand234s seguinte. Compreendo isso tudo. Compreendo mas que fique claro que apesar de compreender, nand227o aceito. O que eu nand227o compreendo, and233 que se deixe andar, que nand227o se trate logo e sobretudo que nand227o haja sinceridade com o cliente, de forma a que o mesmo nand227o seja obrigado a sentir-se apenas mais um. Toda a gente sabe que para as empresas/instituiand231and245es, cada cliente and233 de facto apenas mais um. O problema and233 que a empresa ou instituiand231and227o nand227o deve deixar que o cliente se sinta assim. Porque hoje, sou eu que estou a reclamar e a ponderar transferir o crand233dito para o Santander, amanhand227 podem ser os meus pais, o meu irmand227o, os meus sogros e outras pessoas que conheand231oand133 Falei and224 pouco acerca da Avaliaand231and227o do Imand243vel que adquiri. Nem sei como descrever o sucedido. Talvez comece pela descriand231and227o da casa e da zona onde se insere, e depois passo as minhas observaand231and245es. Trata-se de um T3, contruand237do em 2009, com 120m2, 2 wc (um deles com banheira de hidromassagem), parqueamento, porta blindada e prand233-instalaand231and227o de ar condicionado. Jand225 para nand227o falar na varanda com barbecue, e que casa e garagem tand234m sistema de alarme instalado. Alem disso and233 uma urbanizaand231and227o nova, com and225reas verdes, comand233rcio e transportes, igreja, escolas e infantand225rios, farmand225cia, cland237nicas e piscinas municipais, o que nand227o pode de todo ser deixado de ser tido em conta. Nas redondezas existem bares nocturnos, hipermercados, e bombas de combustand237vel. Quando falo em comand233rcio refiro-me a Churrasqueiras, minimercado, centros de estand233tica, cabeleireiros, Cafand233s, florista, centros de estudo, talho, loja de vestuand225rio, e atand233 loja de chineses hand225. Aland233m disso no dia da avaliaand231and227o, o dito profissional dentro do imand243vel afirmou que a casa nunca iria valer os 160.000EUR como jand225 havia sido avaliada anteriormente, porque se tratava de um T2 (!!!!) Tive, mais tarde, oportunidade de consultar o relatand243rio de peritagem, e houve alguns pontos que me chamaram a atenand231and227o: - Alarme da casa nand227o foi considerado - Comercio e serviand231os foi considerado Razoand225vel! Razoand225vel? A sand233rio? Uma urbanizaand231and227o que tem TUDO, atand233 maquina de multibanco, and233 razoand225vel a nand237vel de comercio e serviand231os??? Posto isto, tenho a dizer que fui em muito prejudicada pelo Pand201SSIMO desempenho do Avaliador que foi contratado. Aland233m de atrasar em muito o processo, alterou as taxas de Spread e ainda tive de adquirir uma Televisand227o nem sei bem porquand234! Quem and233 que me vai compensar pelos 'prejuand237zos' que tive? Como o vand227o fazer? Vand227o rever as taxas? Rever o crand233dito? Seria bom, mas acho que estou a sonhar alto de mais. Tenho consciand234ncia que em relaand231and227o a meu processo, o mais certo and233 ficar como estand225 e eu ficar com o prejuand237zo, contudo, nand227o posso, nand227o quero e nand227o devo deixar toda esta situaand231and227o em branco, para que de futuro outras pessoas nand227o tenham de passar pelo mesmo. 2 Meses para um processo de crand233dito habitaand231and227o que tinha tudo para correr bem, and233 demasiado tempo. Apesar de tudo isto, hand225 algo de bom que tenho a dizer. Quero dar os paraband233ns and224 Gestora do nosso Processo, Guida Domingues, e and224 Ana Franco, pelo empenho e profissionalismo de ambas. Sand227o de facto boas profissionais. BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRSoluand231and227o pretendida HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptA bom rigor, o crand233dito devia ser revisto, e reajustado, mas como sei que nand227o vai acontecer, acho que no mand237nimo um pedido desculpa formal nand243s merecemos. BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRMontante em causa HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt0,00 EURO BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRForma de aquisiand231and227o HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptNenhum dos casos descritos BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDocumentos comprovativos HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptHTTP: media ~ www.deco.proteste.pt 51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gifNand227o tenho documentos comprovativos BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptAtenand231and227o: BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP: media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEsta reclamaand231and227o nand227o foi mediada pela DECO PROTESTE nem por qualquer jurista BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP: media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptEsta reclamaand231and227o and233 pand250blica BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.pt HTTP: media ~ www.deco.proteste.pt 41836a895ce341cbbfa7dd017d1957fa.gifHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptConsulte todas as nossas reclamaand231and245es pand250blicas HTTP: www.deco.proteste.pt reclamacoes-publicas reclamar BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRPara enviar a sua resposta, basta clicar em 'Responder'. BRPor favor, nand227o altere o assunto do e-mail.BRCPTPT00008162-14 BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRCumprimentos, BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRDECO PROTESTE BRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptCondiand231and245es de utilizaand231and227o HTTP: www.deco.proteste.pt reclamar condicoes-de-utilizacao HTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRHTTP: aa08e4bbc7b641bca16054c1d9173084.png media ~ www.deco.proteste.ptBRBR----------and171 Mensagem 1 ----------BRBRBR-----and171 Processo: [BPI-D-69654988] -----/P/div/bpiReencaminhamentoTo:


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.