Prezados,
No dia 1 de junho de 2025, tive o meu voo reservado pela eDreams, de Lyon para o Porto, cancelado sem explicação clara ou assistência adequada
Referências da reserva
Referência da reserva da eDreams
22141658062
Referência da reserva da companhia aérea
Z9C68Z
Referência da reserva da companhia aérea
FG8ZXN
. Foi-me oferecida a possibilidade de viajar apenas no dia 2 de junho, no mesmo horário, sem qualquer apoio em relação a alojamento, refeições ou transporte, em total desacordo com o Regulamento CE n.º 261/2004, que garante assistência aos passageiros em casos de cancelamento.
Diante da falta de apoio e sem recursos financeiros para passar a noite num hotel, fui forçada a comprar uma nova passagem aérea no valor de 99€ para Lisboa, já que não havia mais voos diretos para o Porto. Além disso:
• Paguei 5€ de táxi
• Paguei 18€ de autocarro
• Perdi a ligação terrestre até ao meu destino final
• Passei a noite no aeroporto de Lisboa, das 22h30 até às 5h da manhã, em situação de total desconforto físico e psicológico
Solicito:
1. O reembolso do valor da nova passagem aérea (99€);
2. O reembolso das despesas com táxi (5€) e autocarro (18€);
3. Uma indenização pelos danos morais sofridos devido à falta de assistência e ao impacto emocional de passar a noite no aeroporto, sem condições básicas de descanso e segurança.
Anexo os comprovativos dos gastos e estou à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais.
Aguardo uma resposta e resolução urgente.
Cumprimentos.
Elisa Henrique
e mail lizitaportugal1@gmail.com
tlm 915514338