Exmos. Senhores,
Adquiri uma máquina de lavar a loiça Candy no site da Worten, no dia 21/02, pelo valor de 429,99€, tendo sido entregue no dia seguinte.
Passado, 2 ou 3 dias da minha compra e quando a máquina tinha sido usada 2 vezes, a Worten lançou uma campanha com um desconto de 20% sobre a mesma máquina.
Fiz um primeiro caontacto para saber se me poderiam dar um vale pelo valor da diferença, em relação ao qual não recebi resposta.
Encomendei uma outra máquina com o referido desconto e solicitei a devolução da primeira.
Após vários dias sem resposta ao pedido de devolução, fiz novo contacto em que disseram que não podiam aceitar a devolução porque a máquina tinha sido usada. Consultei as condições de devolução do site da Worten e o que lá diz é que os produtos não podem apresentar vestígios de utilização, o acontecia naqueles primeiros dias.
Depois de vários pedidos de reanálise da situação, hoje confirmaram que não iam aceitar a devolução.
Entendo que isto é uma posição abusiva da Worten, que não está a respeitar as condições apresentadas.
Pretendo ser ressarcido pela diferença entre o custo da primeira e da segunda máquina, acrescido dum valor pelo tempo pedido em função das várias ausências de resposta.
Fiz igual reclamação no Portal da Queixa e irei apresentar o caso no Tribunal Arbitral de conflitos de consumo.
Cmps