Exmos. Senhores,
Venho por este meio manifestar o meu descontentamento e exercer o meu direito de reclamação com base no Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro, que regula os direitos dos consumidores relativamente à garantia de bens.
No passado dia 10 de agosto de 2023, foi aberto o processo de reparação n.º 4100096350, relacionado com o produto Monitor Curvo Xiaomi Mi Gaming VA 34" UW. Contudo, até à presente data, decorridos (31) dias, não recebi qualquer solução ou resposta por parte da vossa entidade. De acordo com o artigo 18.º do Decreto-Lei n.º 84/2021, a reparação ou substituição do produto deve ser concluída no prazo máximo de 30 dias.
Dado o incumprimento deste prazo, venho por este meio exercer o meu direito, conforme estabelecido na referida lei, de solicitar imediatamente uma das seguintes soluções:
O reembolso do valor total pago, no montante de 349,90 €; ou
A substituição do produto por um novo, do mesmo modelo ou equivalente (Monitor Curvo Xiaomi Mi Gaming VA 34" UW).
Aguardo uma resposta urgente a este pedido, no prazo legal, e coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais necessários.
Sem outro assunto de momento, apresento os meus melhores cumprimentos,