Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar reclamação contra a empresa Kenay Home, relativamente ao incumprimento do meu direito de livre resolução do contrato de compra, conforme previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014.
No dia 18 de setembro de 2025, comuniquei à empresa a minha intenção de devolver o sofá adquirido (Encomenda n.º 304602) e solicitei a recolha do artigo, respeitando integralmente o prazo legal de 14 dias após a receção, que ocorreu a 18 de setembro de 2025. A devolução foi solicitada com base no direito de livre resolução, dentro do prazo legalmente previsto.
Desde essa data, reforcei o pedido através de e-mails adicionais (enviados a 24 e 29 de setembro) e tentei o contacto telefónico para o número indicado (215 560 283) diversas vezes, sem sucesso. Até ao momento, não obtive qualquer resposta por parte da empresa, nem foi agendada a recolha do artigo, o que configura uma grave violação dos meus direitos enquanto consumidor.
O produto encontra-se embalado, em perfeitas condições e pronto para ser recolhido. A falta de resposta da empresa não só demonstra desrespeito pelo consumidor, como constitui infração ao disposto na legislação em vigor.
Face ao exposto, solicito a vossa intervenção junto da empresa em causa para que esta cumpra com a obrigação de aceitar a devolução do artigo e proceder ao reembolso do valor pago, sem mais demoras.
Junto seguem os dados da encomenda:
Produto: Sofá Orson (3 lugares, estofo bege)
- Referência do artigo: KPP-0008E10
- Nº da encomenda: 304602
- Data de receção: 18 de setembro de 2025
- NIF: 248619195
- Nome: Vasco Queiroga
- Morada: Rua Policarpo Anjos 42, R/C dto, 1495-742 Oeiras
Fico ao dispor para fornecer qualquer informação adicional necessária.
Com os melhores cumprimentos,
Vasco Queiroga
Email: queiroga.vasco@gmail.com
Contacto: 910415850