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Reclamação por incumprimento contratual e cobranças indevidas - Fitness Up Corroios

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

F. P.

Para: Fitness UP

10/04/2025

Exmos. Senhores, Gostaria de apresentar uma reclamação contra o ginásio Fitness Up Corroios, pela sua conduta em relação à rescisão do contrato e cobrança indevida de valores. Após várias falhas nos serviços prestados, como a degradação dos equipamentos e a falta de assistência, tomei a decisão de rescindir o contrato com efeitos imediatos, o que comuniquei por email. Enviei três emails explicando detalhadamente as razões da minha rescisão, sendo que em todas as respostas obtidas, a única solução indicada foi a exigência de comparecer presencialmente no ginásio, o que não é necessário nem legal. Além disso, tentei diversas vezes contatar o ginásio por telefone. Em algumas das minhas ligações, fui informado de que não havia gerente disponível, e me prometeram retornar o contacto em outra data, como na segunda-feira, dia 7 de abril, mas até o momento não recebi qualquer retorno. Durante uma das minhas chamadas telefónicas, falei com um funcionário chamado Miguel Santos, que inicialmente se recusou a fornecer seu nome. Durante a conversa, enquanto eu tentava explicar que a minha rescisão se devia ao incumprimento do contrato por parte deles e que não teria de pagar a taxa de 50€, ele chegou a rir-se durante a ligação, o que considero altamente desrespeitoso. O ginásio, ao invés de resolver a situação, procedeu ao débito indevido de 18€ na minha conta bancária e ainda insistiu na cobrança de uma taxa de cancelamento de 50€, o que considero uma prática abusiva e desleal. Solicito à DECO a intervenção nesta questão, para garantir que os meus direitos como consumidor sejam respeitados e que o ginásio devolva o valor indevido e cesse a cobrança da taxa abusiva. Atentamente, Fábio Pedro

Mensagens (1)

Fitness UP

Para: F. P.

15/04/2025

Bom dia Fábio Estamos diariamente empenhados em corresponder às melhores expectativas de quem nos visita, de quem nos procura! A nossa missão é a completa satisfação dos nossos sócios e, claro, de toda a comunidade envolvente. Constantemente tentamos conseguir a máxima satisfação dos nossos sócios pelo que nos entristece a sua reclamação. Antede de maislamentamosqualquer falha de comunicação que possa ter ocorrido ao longo deste processo, e compreendemos a importância de uma resposta clara e atempada a todas as questões levantadas pelos nossos sócios. Contudo, gostaríamos de esclarecer que foi, de facto, enviada uma resposta a um dos e-mails que nos remeteu. Verificámos que foram recebidas várias mensagens com conteúdo idêntico ou muito semelhante, motivo pelo qual considerámos que uma resposta única seria suficiente para esclarecer a questão apresentada, evitando duplicação de comunicações. Ainda assim, reconhecemos que a perceção de ausência de resposta pode ter causado alguma frustração, e por isso renovamos o nosso pedido de desculpas por qualquer incómodo. Reiteramos o nosso compromisso com uma comunicação próxima, transparente e eficaz, e permanecemos inteiramente disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário. Após análise cuidada da situação apresentada e tendo exposto o seu caso junto da Direção do clube, foi tomada a decisão, em caráter excepcional, de autorizar o cancelamento do seu plano de adesão, sem que haja lugar ao pagamento da taxa de cancelamento prevista no regulamento. Esta decisão foi tomada de forma ponderada, tendo em consideração os elementos que nos fez chegar, bem como a nossa constante preocupação em procurar soluções equilibradas que promovam uma relação de respeito e confiança com os nossos sócios. Reforçamos que esta medida não constitui uma alteração da política habitual do clube, mas sim uma exceção deliberada, com o intuito de demonstrar a nossa boa vontade na resolução desta situação específica e minimizar quaisquer constrangimentos que possam ter surgido. Sublinhamos, contudo, que não haverá lugar a qualquer reembolso dos valores já cobrados, uma vez que os mesmos correspondem a um período contratual ainda em vigor à data da solicitação do cancelamento, ou sejao valor entretanto debitadodiz respeito a um período em que o contrato ainda se encontrava ativo, de acordo com os termos inicialmente acordados Agradecemos a sua compreensão ao longo deste processo e reiteramos a nossa total disponibilidade para qualquer esclarecimento adicional ou apoio que possa necessitar. UP Cumprimentos, JOANA GOMES DEP. APOIO AO CLIENTEDOS MELHORES CLUBES DO MUNDO T. 252 023 493* *Custo de uma chamada para a rede fixa nacional Ajude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário. AVISO DECONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem de correio eletrónicoe qualquer dos seus ficheiros anexos, caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ou entidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial, privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem, ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso ou divulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nela contida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nos de imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague este e-mail do seu sistema. Obrigado.


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