back

Reclamação + Pedido de Reembolso/Compensação - Cartões Santander Não funcionantes

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. G.

Para: Banco Santander Totta

12/04/2022

João David Barroso Moreira GonçalvesNIF 246390590Bom dia,Necessitei de fazer uma compra Online no dia 5/04/2022. Após múltiplas tentativas com diversos cartões Santander (Débito Select e Crédito 123) e com cartões virtuais MBNet entrei em contacto com a Superlinha para resolução do problema.Após as primeiras chamadas foi-me dito que o problema seriam os plafonds. Pedi então aumento do plafond do cartão de crédito 123 para 9.000€ e o cartão de débito 10.000€ que ficou tratado no mesmo dia (reconheço o esforço do meu gestor de conta).Após novas tentativas e os mesmos erros, voltei a contactar a superlinha que me disse que não sabia o que se passava. Que já tinha verificado tudo e que podia ser defeito dos cartões.Viajava no dia seguinte com a minha mulher e filha de 1 ano para um país estrangeiro tropical e não tinha forma de pagar nem o hotel nem os transfers por culpa do Banco Santander. Não saberia se os meus cartões funcionariam lá e se teria hipótese de usar dinheiro. Não tinha forma de arranjar outro cartão em tempo útil. Pedi que averiguassem internamente a situação enquanto tentava arranjar alternativas para o pagamento da viagem. Foi-me dito que entrasse em contacto com o hotel e que me fizessem manualmente o débito. O Hotel aceitou proceder ao pagamento das viagens-transfers e estadia na chegada.No dia 7/04 recebi um SMS do Santander a dizer para entrar em contacto com a Superlinha relativo ao processo PG04051439298, no entanto por motivos óbvios encontro-me no estrangeiro e não posso entrar em contacto telefónico até chegar a Portugal.Ao chegar ao Hotel faço o pagamento como combinado. Acontece que me foi cobrado uma comissão+imposto de 165,09€.Obviamente não aceito que me seja aplicada esta comissão por um problema/erro que não é meu mas sim do Santander. Exijo por isso a devolução da comissão e imposto injustamente cobrado e a resolução imediata do problema/limitação dos meus cartões.Não é aceitável que todos os meses pague altíssimas despesas de manutenção de conta e de 2 cartões do vosso banco e no momento em que mais preciso deles, eles não funcionem. O banco não cumpriu com a sua parte de me fornecer o serviço de cartão bancário, quando eu nunca falhei ao banco nem com 1 cêntimo.Estes são exatamente aqueles momentos em que se perdem clientes, ainda por cima clientes Select. Muito provavelmente mudarei o crédito, contas e cartões para outro banco. Perdi totalmente a confiança em vocês, e como deverão compreender esse é o ponto crucial na relação com o banco.Aguardo resolução rápida.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.