Exmos. Senhores André Mendes e Bárbara Couto,
No seguimento da resposta já enviada à reclamação apresentada, e reiterando a argumentação fornecida, somos a enviar a cópia do contrato assinado pelo cliente.
Reparará que anexada ao contrato está uma nota manuscrita em que se comprova que foram dadas ao cliente duas opções:bloquear a franquia de 1500.00€, mantendo o Pay on Arrival de 55.35€ previsto na reserva, ou subscrever a opção Total Relax Coverage, reduzindo a franquia a um depósito de garantia de apenas 100.00€, mediante o pagamento de 190.34€. O cliente optou pela segunda modalidade, tendo efectuado o pagamento devido e assinado a documentação correspondente, como se comprova com o envio da mesma, em anexo.
Mais informamos que a informação contida no voucher da reserva, que foi enviado ao seu titular pela agência intermediária online usada para a sua criação, reflecte apenas o acordo celebrado entre o cliente e aquela entidade, sendo completamente alheia à Movida - Drive on Holidays. A subscrição de uma cobertura adicional, opção tomada por muitos dos nossos clientes, não está necessariamente relacionada com a existência ou não de um seguro previamente contratualizado, mas antes com a necessidade ou o desejo de não deixar bloqueado em cartão um montante algo elevado e cuja libertação posterior ao fecho do contrato está dependente, no seu timing, do banco emissor do cartão.
Com os melhores cumprimentos,
Carla Teixeira
18-12-2024 22:16:01 - :
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Date18-12-2024 22:16:01To
reservas@driveonholidays.com reservas@driveonholidays.com
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SubjectReclamaçãopedido de devoluçãodo valor de seguro pago em duplicado
Reclamaçãopedido de devolução do valor de seguro pago em duplicado
18-12-2024 21:46:51 - Bárbara Couto:
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Bárbara Couto info@barbaracouto.pt
Date18-12-2024 21:46:51To
operationsdept@driveonholidays.com operationsdept@driveonholidays.com
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Mendes Andre andrepamendes@gmail.com
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Bárbara Couto info@barbaracouto.pt
SubjectReclamaçãopedido de devolução do valor de seguro pago em duplicado
Exmos. Senhores,
Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao aluguer do veículo levantado na vossa empresa no aeroporto da Madeira, número da reserva PT226449630.
Antes de levantar o carro, já tínhamos pago um seguro no valor de 38 euros na nossa reserva, feita pela edreams. No entanto, no momento da entrega do veículo, não fomos informados de que este seguro já estava incluído. Assim, acabámos por pagar um segundo seguro,
no valor de 134 euros, duplicando um pagamento que já deveria estar registado nos vossos sistemas. Fomos convencidos que necessitavamos desse seguro ou podíamos perder o dinheiro da franquia, o que não é verdade, e acabamos por pagar mais por esse seguro desnecessário
do que pelo total da nossa reserva.
Consideramos que esta falha na comunicação resultou numa cobrança indevida, pois o seguro de 38 euros já havia sido pago previamente. A vossa equipa deveria ter-nos informado dessa situação e evitado esta duplicação de custos.
No email recebido, conformo podem ver em anexo, diz explicitamente:
1. O seu aluguer está abrangido pela apólice da AXA.
2. Não precisa de adquirir outra apólice para cobrir a sua franquia ao balcão.
Desta forma, solicitamos o reembolso imediato do valor pago em duplicado, ou seja, 134 euros, por considerarmos que se trata de um erro administrativo da vossa parte. Anexo a este e-mail seguem os emails comprovativos para a vossa análise.
Aguardamos uma resposta célere para que esta situação seja resolvida de forma justa e satisfatória.
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
André Mendes e Bárbara Couto.