Exmos. Senhores,
no passado dia 25 de julho, fiz uma reserva (expediente: 1068093964), cujo valor total da reserva ficou a 1505,48€. Nesse mesmo dia, recebi um email a informar que quando efetuei a reserva, os voos ficaram pendentes de confirmação e o operador contactou a agência a informar que a tarifa que selecionei ficou sem disponibilidade. Informaram ainda que a nova tarifa para confirmação da reserva estava mais elevada 400,78€ e que tinha a opção de cancelar a reserva e ser reembolsada na totalidade. Não aceitei pagar a diferença e enviaram-me uma nova proposta a pedir um pagamento extra de 237,76€ e se não aceitasse teria de enviar o IBAN. Mais uma vez recusei e enviei o IBAN.
No dia seguinte, contactei a vossa agância, julgando estar tudo tratado, questionei se seria reembolsada na totalidade e se consideravam ser válida uma nova reserva. Responderam-me afirmativamente às duas questões. Fiz uma nova reserva (expediente: 1068443288), cujo valor total ficou a 1825,61€. Após 15 minutos, recebo um telefonema da vossa agência a dizer que a companhia aérea tinha aceite o valor inicial da primeira reserva (1505,48€) e que a reserva estava confirmada. Expliquei que, uma vez que me tinham dito que não seria possível efetuar a primeira reserva e que não me informaram que deveria aguardar antes de efetuar uma nova reserva, já tinha realizado uma nova reserva. Informaram-me que iam resolver a situação e que devia aguardar. Contactaram-me mais tarde, a informar que a companhia iria então cancelar a primeira reserva e proceder ao seu reembolso, ao que eu contrapus que apenas tinha efetuado uma nova reserva num valor mais elevado porque não me informaram que deveria aguardar e que, neste caso, considerava que me deveriam reembolsar o valor da segunda reserva e não da primeira. Informaram-me que não seria possível cancelar a segunda reserva, uma vez que a mesma entrou confirmada a 100% e com gastos imediatos e que, nesse sentido, o operador cancelou a primeira reserva.
Uma vez que me foram cobrados 320,13€ a mais na segunda reserva e que esta só foi efetuada por falta de informação clara em relação à primeira reserva, solicito o reembolso do valor extra cobrado.
Cordialmente.