Reclamações recentes

A. M.
12/10/2024

Mau apoio e danos morais

Exmos. Senhores, Na passada semana, eu e uma amiga fizemos uma viagem a tenerife com a agencia Viagens e Baratas. (nº localizador: 1076476202. Quando chegamos ao hotel deparamo-nos com uma pandemia de percevejos (bedbugs) nas camas e, com isto, mudamos quatro vezes de quarto em dois dias. passamos horas a lavar toda a roupa e ainda esperamos imenso tempo para ter o último quarto em que ficamos. Perdemos com isto dois dias da nossa viagem e obviamente que fizemos reclamação no hotel (Blue Sea Puerto Resort, que ja tem imensas queixas desde o ano passado de percevejos). Posto isto contactamos a agência para nos tentar ajudar e para que nos compensassem de alguma forma, pois gastamos 490euros em tudo e ja tinhamos perdido dois dias e estavamos exaustas. Passado três dias, contactaram-nos dizendo que a única solução que o operador nos podia dar era 57euros a cada uma, falando de um modo muito impessoal e hóstil como se nós fossemos as culpadas de algo, quando nós é que confiamos neles para usufruir de umas férias que foram estragadas. Não contente com a situação, partilhei na minha conta pessoal de instagram o que estava a acontecer no hotel e que não achávamos justo o reembolso de apenas 57 euros depois de tudo o que passamos! Tenho fotos e videos do que partilhei, dos quartos de hotel e de tudo. Qual o meu espanto quando a meio da noite, esta agência me escreve vários textos, dizendo que como aceitamos os 57 euros nao deviamos continuar a reclamar e que encontrariamos o mesmo problema se tivessemos feito a reserva sozinhas. Grave. Por fim dizem que vão proceder com uma queixa-crime contra mim por difamação do bom nome deles e desejando umas boas férias. Perdemos dois dias por causa da infestação de bichos que é um problema de sáude pública pois fomos picadas, e ainda sou ameaçada e manipulada por eles dizendo que vão fazer queixa de mim. Isto é grave e vergonhoso e exigo uma compensação justa, ou seja, reembolso total, pelas férias estragadas e danos morais que esta agência nos causou. Cumprimentos.

Encerrada
B. T.
29/07/2024

Reclamação para obtenção do valor cobrado a mais na reserva 1068443288

Exmos. Senhores, no passado dia 25 de julho, fiz uma reserva (expediente: 1068093964), cujo valor total da reserva ficou a 1505,48€. Nesse mesmo dia, recebi um email a informar que quando efetuei a reserva, os voos ficaram pendentes de confirmação e o operador contactou a agência a informar que a tarifa que selecionei ficou sem disponibilidade. Informaram ainda que a nova tarifa para confirmação da reserva estava mais elevada 400,78€ e que tinha a opção de cancelar a reserva e ser reembolsada na totalidade. Não aceitei pagar a diferença e enviaram-me uma nova proposta a pedir um pagamento extra de 237,76€ e se não aceitasse teria de enviar o IBAN. Mais uma vez recusei e enviei o IBAN. No dia seguinte, contactei a vossa agância, julgando estar tudo tratado, questionei se seria reembolsada na totalidade e se consideravam ser válida uma nova reserva. Responderam-me afirmativamente às duas questões. Fiz uma nova reserva (expediente: 1068443288), cujo valor total ficou a 1825,61€. Após 15 minutos, recebo um telefonema da vossa agência a dizer que a companhia aérea tinha aceite o valor inicial da primeira reserva (1505,48€) e que a reserva estava confirmada. Expliquei que, uma vez que me tinham dito que não seria possível efetuar a primeira reserva e que não me informaram que deveria aguardar antes de efetuar uma nova reserva, já tinha realizado uma nova reserva. Informaram-me que iam resolver a situação e que devia aguardar. Contactaram-me mais tarde, a informar que a companhia iria então cancelar a primeira reserva e proceder ao seu reembolso, ao que eu contrapus que apenas tinha efetuado uma nova reserva num valor mais elevado porque não me informaram que deveria aguardar e que, neste caso, considerava que me deveriam reembolsar o valor da segunda reserva e não da primeira. Informaram-me que não seria possível cancelar a segunda reserva, uma vez que a mesma entrou confirmada a 100% e com gastos imediatos e que, nesse sentido, o operador cancelou a primeira reserva. Uma vez que me foram cobrados 320,13€ a mais na segunda reserva e que esta só foi efetuada por falta de informação clara em relação à primeira reserva, solicito o reembolso do valor extra cobrado. Cordialmente.

Encerrada
A. C.
14/09/2021

Burla

Exms Srs:Eu e mais 4 pessoas adquirimos o vosso pacote de viagem voo+hotel p Malta, Paradise Bay Resort.O voo e amanhã às 8h.Acabo de tomar conhecimento que contactaram uma das pessoas informando não ter quarto disponível, uma semana depois de terem confirmado e aceite o pagamento da reserva (cf voucher a ser apresentado amanhã no hotel)Tal situação e passível de configurar crime de burla e como tal será apresentada queixa crime junto do Ministério Público.

Encerrada
A. C.
12/08/2021

OMISSAO INFO COVID EM PACOTE VIAGEM

Exmºs Srs:Adquiri no passado domingo dia 8 Agosto 2021, on line, em online.viagensebaratas.com, (agencia VIAGENS E BARATAS) 1 pacote voo+hotel (2 adultos e 1 criança 5 anos) para Malta de 16 a 22 Setembro no valor total de 825,98€, pago imediatamente com cartão de crédito.Desde domingo e diariamente contactei a agencia por e-mail e telefonicamente 239 442 092 e 910 200 890 solicitando upgrade do hotel, tendo falado com diversos colaboradores.No âmbito do upgrade, a colaboradora Joana informou-nos hoje que a criança terá que fazer quarentena.Tendo nós pais, ambos, o certificado de vacinação (2 doses), dispostos a submeter a criança a teste PCR antes do embarque e NÃO CONSTANDO QUALQUER INFORMAÇÃO CONTRATUAL sobre condições de viagem e/ou entrada em Malta,Imediatamente solicitei o reembolso da totalidade, o que me foi garantido pela colaboradora Joana.Passados alguns minutos, telefonou-me dizendo que falara com a administração e a mesma não autoriza a devolução do valor do voo (eu não comprei nenhum voo, eu comprei um pacote!)Perguntei se a chamada anterior fora gravada, o que não me foi respondido, pelo que solicito acesso à gravação da chamada.Pedi para falar com alguém da administração, o que também não me foi concedido.Inclusivamente a agencia viola o direito à liberdade de expressão ao ter deixado de permitir aceder ao grupo da agência no Facebook.Por omissão de informação contratualmente relevante, designadamente condições de entrada no âmbito da Pandemia Covid 19, solicito reembolso total do valor pago.Com os melhores cumprimentos Daniela Arinto

Resolvida

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