Reclamação a Mazda Motor de Portugal e AutoSueco AutomóveisVenho por este meio reclamar a Exmas. a falta de assistência por parte da Oficina Mazda AutoSueco, negando a reparação do meu veículo (Mazda CX-3) através da garantia do mesmo que se encontra em vigor (compra a 01/06/2017). O automóvel encontra-se na oficina Mazda de momento, após accionada a assistência Mazda dia 02/12 por o veículo apresentar uma luz de avaria no painel (pela 3ª vez já desde que tenho o mesmo). Na oficina desta vez negam-se a reparar o problema que está relacionado com a regeneração do filtro de partículas, incutindo à proprietária a responsabilidade e os custos da reparação (troca do óleo e filtros). Quando questionados indicam que o veículo nem tem problema algum (embora mantenha a mesma indicação de avaria) e que o que houve foi derivado da utilização que dou ao veículo e a realizar trajectos curtos. Os trajetos realizados por mim tanto são citadinos como são de auto-estrada, desconhecendo de momento qual o tipo de trajeto que se referem e não considerando uma justificativa válida para se recusarem a realizar o arranjo da viatura. Estão a negar o meu direito à garantia e a incutir a responsabilidade à proprietária do veículo. Em nenhum momento e em nenhuma documentação do veículo vem mencionado que tenho de ter um tipo de condução especial e diferente dos outros veículos. No entanto, para que fique claro, é afirmado na oficina que o veículo não pode circular sem esta mudança de óleo e filtro por risco de estragos maiores e irreversíveis. Não posso usar o meu automóvel, está na garantia, tem uma avaria e a marca não a assume! Aguardo esclarecimento e resolução do problema, nomeadamente a reparação do meu automóvel e extensão de garantia do mesmo pelos danos e transtornos causados com as avarias recorrentes. Aguardo diferimento, Célia Monteiro