back

Reclamação Mazda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. M.

Para: Mazda Motor de Portugal, Lda.

04/12/2019

Reclamação a Mazda Motor de Portugal e AutoSueco AutomóveisVenho por este meio reclamar a Exmas. a falta de assistência por parte da Oficina Mazda AutoSueco, negando a reparação do meu veículo (Mazda CX-3) através da garantia do mesmo que se encontra em vigor (compra a 01/06/2017). O automóvel encontra-se na oficina Mazda de momento, após accionada a assistência Mazda dia 02/12 por o veículo apresentar uma luz de avaria no painel (pela 3ª vez já desde que tenho o mesmo). Na oficina desta vez negam-se a reparar o problema que está relacionado com a regeneração do filtro de partículas, incutindo à proprietária a responsabilidade e os custos da reparação (troca do óleo e filtros). Quando questionados indicam que o veículo nem tem problema algum (embora mantenha a mesma indicação de avaria) e que o que houve foi derivado da utilização que dou ao veículo e a realizar trajectos curtos. Os trajetos realizados por mim tanto são citadinos como são de auto-estrada, desconhecendo de momento qual o tipo de trajeto que se referem e não considerando uma justificativa válida para se recusarem a realizar o arranjo da viatura. Estão a negar o meu direito à garantia e a incutir a responsabilidade à proprietária do veículo. Em nenhum momento e em nenhuma documentação do veículo vem mencionado que tenho de ter um tipo de condução especial e diferente dos outros veículos. No entanto, para que fique claro, é afirmado na oficina que o veículo não pode circular sem esta mudança de óleo e filtro por risco de estragos maiores e irreversíveis. Não posso usar o meu automóvel, está na garantia, tem uma avaria e a marca não a assume! Aguardo esclarecimento e resolução do problema, nomeadamente a reparação do meu automóvel e extensão de garantia do mesmo pelos danos e transtornos causados com as avarias recorrentes. Aguardo diferimento, Célia Monteiro

Mensagens (1)

Mazda Motor de Portugal, Lda.

Para: C. M.

06/12/2019

Exma. Sra. Célia Monteiro,Acusamos a recepção do e-mail de V. Ex.ª, que nos mereceu a melhor atenção.A Mazda Motor de Portugal está neste momento a analisar a situação apresentada por V. Ex.ª, pelo que entraremos em contacto assim que recolhermos toda a informação necessária.Sem outro assunto de momento.Cumprimentos,Sílvia DinisCustomer Follow-UpExternal Staff[2019_BIP 4_All New MazdaCX-30_ Launch Campaign_Email signature_FINAL 535x77]Mazda Motor de Portugal, Lda.'¨'¨Avenida José Malhoa, N° 16 - Piso 3, Fracção B2, 1070-159 Lisboa, Portugal'¨Tel: +351 213 512 770 Fax: +351 213 512 771E-mail: ccliente@mazdaeur.com Web: www.mazda.pt[cid:image012.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image013.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image014.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image015.png@01D4B7D2.20BFC180] [cid:image016.png@01D4B7D2.20BFC180] Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.