Exmos. Senhores,
No dia 8 de março de 2025, efetuei uma compra na Leroy Merlin relativa a painéis sandwich. A encomenda foi entregue no dia 13 de março, mas três dos painéis chegaram danificados. Estes foram recolhidos conforme solicitado, e desde então iniciou-se um processo absolutamente vergonhoso e inaceitável, que ainda não teve uma resolução adequada.
Após múltiplas reclamações e um email formal enviado a 8 de maio, fui finalmente informado de que os painéis de substituição seriam entregues no dia 19 de maio. No entanto, já não me encontrava em Portugal nesta data e pedi a uma amiga que se disponibilizasse para receber a entrega – algo que exigiu que ela tirasse tempo do seu trabalho para corrigir um erro que nem sequer foi nosso.
O cúmulo da incompetência foi quando, no dia 19 de maio, foi entregue apenas UM painel, com as dimensões ERRADAS (3m x 1m, quando deveriam ser 2,5m x 1m). A minha amiga reportou imediatamente a situação à loja. Foi-nos dito que o painel incorreto seria recolhido no dia 22 de maio. Mais uma vez, pedi à minha amiga que se disponibilizasse – um pedido que já me causa constrangimento, pois estamos a abusar da boa vontade de terceiros por causa da ineficácia de vossa parte.
Para completar esta sucessão de falhas, no próprio dia 22 de maio, quando os transportadores ligaram a pedir indicações de morada, perguntaram quais eram as dimensões do painel a recolher. Ao saberem que era de 3 metros, disseram que o mesmo não caberia no veículo. Ou seja, nem sequer sabiam ao certo o que iam buscar. Isto ultrapassa todos os limites de má gestão e desorganização.
Estamos à espera de três painéis corretamente entregues há quase 3 MESES. Três meses perdidos em chamadas, emails, marcações falhadas, ausências no trabalho e frustrações constantes.
Esta situação representa uma clara violação dos direitos do consumidor e, caso não haja uma resolução imediata, terei de recorrer a meios legais, nomeadamente um processo com apoio jurídico e denúncia pública através da DECO Proteste e outros canais de defesa do consumidor.
Exijo, com caráter de urgência:
A entrega correta dos três painéis com as dimensões de 2,5m x 1m;
A recolha do painel errado já entregue;
Uma compensação adequada pelo transtorno causado e pelas despesas adicionais (tempo, chamadas, apoio de terceiros);
Uma explicação formal e clara sobre o que correu mal e quais os passos para garantir a resolução definitiva.
Aguardo uma resposta imediata, caso contrário darei seguimento aos trâmites legais.
Com indignação,
Vera
O número do caso já existente é o 12643572