back

Reclamação formal relativa ao incumprimento de oferta do voucher WeZinc S.L.B. Benfica

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Wizink

06/01/2025

Assunto: Reclamação formal relativa ao incumprimento de oferta do voucher WeZinc S.L.B. Benfica 
 Ex.mos Senhores, 
 Venho, por este meio, apresentar uma reclamação formal junto da ASAE, do Portal da Queixa e outras entidades competentes, relacionada com o incumprimento de uma promessa efetuada por parte da empresa WiZinc, durante o processo de adesão ao cartão WiZinc S.L.B. Benfica. 
 Entre os dias 12 e 16 de outubro de 2024, fui abordado à porta da loja do S.L. Benfica no Centro Comercial Strada, em Odivelas, por um vendedor da WeZinc. Este garantiu-me que, ao aderir ao cartão WeZinc S.L.B. Benfica, seria emitido e enviado para o meu e-mail um vale no valor de 100 euros, a ser utilizado na compra de uma camisola ou outro equipamento da equipa do Benfica, à minha escolha, após a primeira utilização do cartão. Apesar de ter cumprido com todos os requisitos para a adesão ao cartão, passados vários meses, a promessa não foi cumprida: 1. Após aguardar um mês, sem ter recebido o voucher prometido, entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente da WiZinc, que me informou que o voucher já havia sido emitido e enviado para o meu e-mail. Contudo, tal não corresponde à realidade, uma vez que nunca recebi qualquer e-mail, quer na caixa de entrada, quer no spam ou na pasta de lixo. 2. Após vários contactos (três vezes), o serviço de apoio garantiu-me que, imperativamente até à semana antes do Natal (25 de dezembro de 2024), seria enviado novamente o e-mail com o referido voucher. Apesar destas promessas, o voucher nunca chegou.
 Dado o tempo decorrido e a ausência de cumprimento por parte da WiZinc, considero esta situação inadmissível e solicito: 1. Que a WiZinc emita e envie, até ao mais tardar, dia 16 de janeiro de 2025, o voucher no valor de 100 euros prometido, e que este seja enviado para o meu e-mail, garantindo a sua efetiva receção. 2. Caso tal não seja possível, exijo a rescisão imediata e sem custos do contrato com a WiZinc, dado que a oferta do voucher foi um elemento essencial na minha decisão de adesão ao cartão. Alerto para o facto de que o incumprimento desta reclamação poderá levar-me a avançar com uma denúncia formal às autoridades competentes, nomeadamente a ASAE, e, se necessário, a recorrer aos meios legais para a resolução deste conflito. Aguardo uma resposta célere e a resolução deste problema até à data indicada. Com os melhores cumprimentos,


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.