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Reclamação - Envio de encomenda 7788380

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Autodoc

23/11/2017

Envio informação de troca de emails para que v/ Exas possam acompanhar o meu raciocínio e os acontecimentos com a entidade em referência.Dia 30-10-2017 troco mensagens com esta entidade sobre as peças que devo comprar. São-me dadas respostas pelo operador Pedro.Dia 31-10-2017 troco emails de novo com esta empresa. A ideia era perceber como funcionava o envio e devolução de dinheiro da peça de reposição – Turbo. Respondeu-me a operadora Elena. Neste dia decido então comprar as seguintes peças: Artigo nº 556152 – Corpo de Borboleta e Artigo nº HRX103 – Turbocompressor sobrealimentação. Total pago: 559,29€. Existe uma penhora de 71,00€ cuja garantia de recebimento deste valor me foi dada pelo email que antecede a compra. Pago com o meu cartão de crédito. Dia 2-11-2017 recebo um email do operador João Perreira desta empresa a solicitar o envio da foto do meu BI, do BI da pessoa que iria receber a encomenda e do meu cartão de crédito. Achando estranho o email, não respondi e entrei em contacto com os vendedores com quem já tinha falado. Foi-me dito que sem essa informação não me fariam a encomenda e que me cancelariam a mesma. Ora, explanei que isso não me tinha sido pedido no ato do pagamento e que não envio essa informação a nenhuma entidade, nem ma podem pedir. Sou um utilizador credenciado de cartões da rede Visa, assim como a empresa deve ser um comerciante credenciado da mesma rede Visa. O dinheiro já me tinha sido debitado e a empresa já recebera o credito correspondente.Dia 3-11-2017 O operador Emanuel fala comigo. Mantém o seguinte discurso: Ou envia a informação que é pedida pelo nosso departamento de contabilidade ou temos que cancelar a encomenda. Eu mantenho a minha posição: a encomenda já está paga e a empresa tem que ma fazer chegar em 48 horas, de acordo com o que publicita, pois não envio cópia de BIs e do Cartão de Crédito. Para tentar resolver a situação o Sr Emanuel propõe-me a anulação da encomenda, a devolução do montante ao cartão de crédito, encarregando-se este de inserir uma nova encomenda para eu a pagar depois por multibanco ou no home banking através da opção de pagamento de serviços. Diz que me faz um desconto adicional de 3%. Dia 8-11-2017 recebi a devolução do montante no cartão de crédito. Estranhando o Sr Emanuel ainda não me ter contactado, entrei em contacto com muma operadora no chat da auto-doc. Falei-lhe da situação do Sr Emanuel. Não me deu resposta durante muito tempo o que me obrigou a por um não gosto no atendimento. Isto fez com que entrásse logo em contacto comigo pedindo que tirasse o Não Gosto e prometendo que o Sr Emanuel me ligaria de seguida. No final do dia voltei a entrar em contacto com a operadora via chat pois o Sr Emanuel ainda não me tinha ligado. Prometeu-me que no dia seguinte iria falar comigo.Dia 9-11-2017 o Sr Emanuel entrou em contacto comigo um pouco depois das 07:30h da manhã. Disse-me que já tinha feito a encomenda com desconto adicional de 5% e pediu que a pagasse de imediato pois só havia um corpo de borboleta do modelo que eu tinha encomendado. De imediato liguei o computador, fiz o pagamento on-line e enviei o comprovativo. Recebi também email do fornecedor a comprovar o pagamento.Dia 10-11-2017 ligam-me da Auto-doc. Avisam-me que não há o corpo da borboleta encomendado e que se quiser um corpo de borboleta compatível terei que pagar mais cerca de 70€, ou então que me devolvem o dinheiro do corpo da borboleta. Informo-os que foram eles que me fizeram a encomenda que eu já paguei pelo que quero receber os itens. Aceito que me substituam a peça por outra compatível mas não pagarei mais nada por ela.Dia 15-11-2017 ligam-me com o mesmo discurso e eu respondo da mesma forma.Dia 16-11-2017 enviam-me os emails em anexo a pedir-me mais 29,18 pelo corpo da borboleta. Não o farei.Continuam a insistir em enviar-me emails a solicitar o pagamento de um montante remanescente ou o envio apenas do Turbo. Não aceito.


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