back

reclamação em garantia e resolução de problemas na viatura 80-is-72

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. V.

Para: Kia Motors - Portugal

02/08/2016

Bom dia,Exmos ,senhores, é com grande tristeza que começo a sentir algum desalento com a marca e com a minha viatura. O meu KIA Sorento, com matricula 80-IS-72, datado de Fevereio de 2010 com 7 anos de garantia, efectuou a revisão dos 180.000 km na oficina Auto são Cristovão em Évora. Na altura, foram obrigados a SUBSTITUIR A POLIE DA COMBOTA, PORQUE FAZIA UM BARULHO ELEVADO, POIS TINHA -SE DESVULCANIZADO A MESMA??? Algo estranho. Reclamei para a KIA, e enviaram-me uma informação, referindo que iriam efectuar uma comparticipação na garantia da peça, algo que não foi do meu agrado. Pois, conforme explicação da KIA Motors, a garantia já tinha passado em km e não em anos.Descrição das situações1- No dia em que saí da oficina depois da substituição da polie e da revisão, fui com o carro dar uma volta a Lisboa e para meu espanto o Cruise Control não funciona. Telefono para concessão e dizem para ir lá. Passado uns dias, passo por lá e verificam que o problema é supostamente do anel da resistência do Air Bag que se encontra por baixo do volante. Para resolver o problema seria necessário marcar e deixar a viatura, pois é uma situação que leva algum tempo a resolver....2-Passado mais alguns dias, começo a verificar outra vez o mesmo barulho identíco ao que fazia quando a polie estava desvulcanizada. Vou à concessão e dizem que poderá ser da caixa ou da embraiagem....e dizem-me, se calhar é melhor marcarmos para mudar o óleo da caixa de velocidades.3- Tentei marcar o serviço para um dia...mas segundo o recepcionista não havia óleo da caixa e tinha que mandar vir,como tal o serviço só podia ser feito na outra semana.4- Passado mais uns dias acendeu-me a luz do air bag do passageiro e nunca mais apagou. Hoje,desloquei-me à oficina afim de verificar a situação e com máquina de diagnostico confirmaram um problema no anel da resistência do Air Bag. Disseram-me ainda que os Air Bag em caso de acidente, poderão quase de certeza não funcionar. Gravissímo....Logo hoje que vou fazer uma viagem de 1500km.....Pergunto e se houver um acidente...e os Air bags não dispararem...de quem é a reponsabilidade da KIA MOTORS, do concessionário....uma vez que nem a peça têm em stock...nem disponibilidade oficinal para resolverem um problema de segurança da viatura....Meus senhores, reconheço perfeitamente que o carro tem 184.000 actualmente. É um carro que só viu estrada e campo nem vê-lo.....um condutor.....e reconheço que efectuou as revisões todas na marca, em concessões entre Évora e Beja como podem confirmar se falarem com os mesmos.Agora depois de perder a garantia....em Km e não no ano , uma vez que a viatura só completa os 7 anos em Fevereiro de 2017, há bem pouco tempo, começam a surgir tantos problemas ao mesmo tempo....muito estranho...não acham...Assim, solicito o seguinte,1- Apesar dos 34.000km a mais , solicito que efectuem uma garantia a resistência do anel, pois não é nenhuma peça de desgaste.2- No caso da polie da combota, espero não ter que pagar valor nenhum, pois não compreendo como é que um orgão tão importante como a polie da combota, ao fim de 160.000 km desvulcaniza. E para além disso, não vi a polie que tiraram....acredito na concessão.... 3- Agradeço que um técnico da Kia ,se desloque à concessão para analisar o problema da minha viatura e verificar definitivamente, se o barulho que aparece, é da caixa, se é da embraiagem ou do motor. O certo, é que eu não vi a suposta polie da combota desvulcanizada que retiraram da minha viatura para verificar efectivamente o defeito, apenas acredito na palavra das pessoas que falam comigo.Agradeço uma resposta breve da vossa parte para resolverem os problemas da minha viaturaInformo que esta reclamação foi encaminhada para a DECOCom os melhores cumprimentosHelder Antonio graça Vieira967348429

Mensagens (2)

Kia Motors - Portugal

Para: H. V.

04/08/2016

Exmo. Sr. Hélder Vieira,Acusamos a recepção da sua exposição por esta via, tal como como a recepcionámos por outros canais.Tal como foi referido ontem, o seu processo iniciou-se na 3ª feira com a sua visita não agendada ao reparador autorizado, tendo sido efetuada um diagnóstico preliminar à sua viatura.A sua viatura está fora de garantia do fabricante, uma vez que o limite de quilometragem já foi ultrapassado.Lamentamos naturalmente o surgimento de anomalias na sua viatura e iremos continuar a acompanhar este processo junto do reparador autorizado.Sem outro assunto de momento, enviamos os nossos cumprimentosGabinete de Apoio ao Cliente, Kia Portugal

H. V.

Para: Kia Motors - Portugal

10/08/2016

Muito obrigado pela vossa resposta, neste momento aguardo decisão do concessionário. Deixe me aqui deixar expresso, que a qualidade da KIA é elevada. Como é normal todas as coisas com o uso perdem alguma vitalidade. No entanto, face a esta reclamação que considero estar a ser bem tratada no momento, sobre o anel da resistência de Air bag, entre vossas excelências e o concessionário, encontro-me neste momento aguardar uma decisão da vossa parte. No entanto, vou dar como encerrada a reclamação junto da DECO.obg.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.