back

Reclamação e Pedido de Reembolso - Encerramento Inesperado do Ginásio Fitness Up Rio Tinto – Parque

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. M.

Para: Fitness UP

22/01/2024

Escrevemos para expressar nossa extrema insatisfação em relação ao encerramento inesperado do ginásio Fitness Up de Rio Tinto – Parque Nascente, sem qualquer aviso prévio. Somos membros ativos do referido ginásio, eu e meu namorado, lamentavelmente fomos surpreendidos no dia 20/01/2024 ao encontrar as instalações fechadas, sem termos recebido comunicação prévia.Ao nos dirigirmos ao Fitness Up das Antas, fomos informados de que se tratou de uma situação imprevista e rápida, e que o sistema não permitiu avisar todos os sócios. Compreendemos que circunstâncias inesperadas podem ocorrer, no entanto, consideramos inaceitável a falta de comunicação adequada sobre uma mudança tão significativa.Além disso, como membros que sempre cumpriram com suas obrigações financeiras, sentimo-nos lesados pela falta de transparência e respeito para connosco. Diante dessa situação, solicitamos formalmente o reembolso das mensalidades pagas referentes ao mês de janeiro, no valor de 30.90 cada, uma vez que o encerramento ocorreu em 31/12/2023 (informação obtida no ginásio das Antas no dia 20/01/2024).Justificamos nosso pedido com os seguintes pontos:Violação Contratual: O encerramento sem aviso prévio constitui uma clara violação dos termos contratuais acordados entre os membros e a empresa do ginásio.Falta de Serviço Prestado: A ausência de serviços, decorrente do encerramento, impede que usufruamos dos benefícios pelos quais as mensalidades foram pagas.Prejuízo Financeiro: A continuação do débito das mensalidades sem a correspondente prestação de serviços gera um prejuízo financeiro injustificado para os membros afetados.Agradecemos a atenção a esta matéria e esperamos uma resolução amigável deste problema, com o reembolso integral das mensalidades a partir da data de encerramento do ginásio. Caso não haja uma resposta satisfatória em um prazo razoável, reservamos o direito de tomar medidas legais para proteger nossos direitos como consumidores.Adicionalmente, informamos que foi realizada uma comunicação formal ao ginásio, por e-mail no dia 20/01, até agora não obtivemos qualquer resposta.Atenciosamente.

Mensagens (2)

Fitness UP

Para: I. M.

22/01/2024

Bom diaEsta reclamação não nos deve ser remetida uma vez que a Fitness UP não teme nunca teve qualquer ginásio no Parque Nascente.UP Cumprimentos,*JOANA GOMES*DEP. APOIO AO CLIENTE DOS MELHORES CLUBES DO MUNDO*T. 252 023 493***Custo de uma chamada para a rede fixa nacionalAjude a proteger o ambiente, não imprima sem que seja realmente necessário.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem de correio eletrónico e qualquer dos seus ficheiros anexos,caso existam, são confidenciais e destinados apenas à(s) pessoa(s) ouentidade(s) acima referida(s), podendo conter informação confidencial,privilegiada, a qual não deverá ser divulgada, copiada, gravada oudistribuída nos termos da lei vigente. Se não é o destinatário da mensagem,ou se ela lhe foi enviada por engano, agradecemos que não faça uso oudivulgação da mesma. A distribuição ou utilização da informação nelacontida é VEDADA. Se recebeu esta mensagem por engano, por favor avise-nosde imediato, por correio eletrónico, para o endereço acima e apague estee-mail do seu sistema. Obrigado. escreveu (segunda, 22/01/2024 à(s) 10:03):

I. M.

Para: Fitness UP

22/01/2024

As minhas desculpas, pois fiz confusão com o nome. A reclamação seria endereçada para o Fitness Hut. Obrigada.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.