Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente a uma cobrança indevida no valor de 89,99€, efetuada na minha conta bancária, alegadamente devido à subscrição do vosso serviço “Premium”.
Gostaria de salientar que nunca dei o meu consentimento formal e claro para aderir a qualquer tipo de subscrição paga. Aliás, não me recordo sequer de ter utilizado os vossos serviços recentemente, muito menos de ter aceite ou validado qualquer subscrição.
Após alguma pesquisa, constatei que esta prática parece ser recorrente na vossa empresa, em que, ao efetuar uma compra pontual, os utilizadores são automaticamente inscritos num serviço pago sem o seu consentimento explícito. Considero esta prática abusiva e enganosa, e reservo-me o direito de apresentar queixa junto das entidades competentes, como a DECO e a Direção-Geral do Consumidor, caso a situação não seja resolvida com a maior brevidade.
Solicito assim, com caráter de urgência:
O reembolso integral do montante de 89,99€ indevidamente cobrado;
O cancelamento imediato de qualquer subscrição associada à minha conta ou dados pessoais.
Cumprimentos.