Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação relativamente ao tratamento dado ao processo da encomenda nº 65827496, efetuada na Worten Online.
Comprei um iPad Pro Apple 11’’ – 256GB, no valor de 866,97 €, acrescido de um seguro no valor de 84,99 €, totalizando 951,96 €. No entanto, a 27/10/2025, recebi um equipamento completamente errado: um Samsung Galaxy Tab.
De imediato, comuniquei o sucedido e foi-me indicada a recolha do produto incorreto, que só ocorreu a 04/11/2025, através da DPD. Confirmo que tenho fotografias que comprovam a entrega do produto à transportadora.
Desde essa data, passaram várias semanas sem que o reembolso tenha sido realizado. Tenho tentado, repetidamente, contactar a Worten por telefone e email, sem qualquer resposta, atualização ou solução. A situação é totalmente inadmissível.
Todos passaram a obrigação a outros colegas e alertando que o reembolso estava “ parado “, como se fosse minha culpa de não darem importância com o pós venda aos clientes que sempre foram fiéis a loja.
Recordo que, de acordo com o Decreto-Lei n.º 24/2014, o fornecedor é obrigado a proceder ao reembolso no prazo máximo de 14 dias após ser informada a intenção de devolução. O não cumprimento deste prazo implica, nos termos do artigo 12.º, n.º 6, a obrigação de reembolsar em dobro os montantes pagos pelo consumidor.
Tendo este prazo sido largamente ultrapassado, exijo o reembolso em dobro do valor total pago: 951,96 € x 2 = 1.903,92 €, a ser processado de imediato.
Com os melhores cumprimentos
Ricardo Nanita