Exmos. Senhores,
RECLAMAÇÃO DO ESTORNO PELA DEVOLUÇÃO DA CAMA MAIS DUAS ESCRIVANINHAS (579,00 Euros) QUE COMPREI NA IKEA LOURES E QUE NÃO FOI EFETUADA PELO ATENDENTE DO IKEA ALFRAGIDE
Sou cidadão Português e no dia 19/05/2024 entrei em Portugal para morar com minha família. Porém as coisas não aconteceram conforme esperado, não consegui regularizar a situação da minha esposa que é brasileira junto a AIMA, e para ela não ficar irregular (expiração do visto de turista e pagamento de multas), voltamos ao Brasil no dia 11/08/2024.
Nesse período que tivemos em Portugal, fomos na loja da IKEA LOURES dia 26/05/2024 para comprar uma cama mais duas escrivaninhas (totalizando 579Euros, conforme Nota fiscal em anexo que ficou em meu nome, além de outros itens (118 + 69,92Euros registrado no Mastercard Internacional final 0692).
Como não tinha ainda conta em banco português, meu irmão João José Simões se prontificou a fazer um financiamento de 500Euros (parcelado em 10 vezes) no cartão de crédito IKEA dele e eu paguei mais 79 Euros no meu cartão de crédito Mastercard Internacional final 0692 pela compra da cama mais duas escrivaninhas e paguei também os outros itens restantes com o mesmo cartão Mastercard.
Como decidi voltar ao Brasil, no dia 06/08/2024, saí de casa por volta das 09:00h com a Van alugada do TRANSPORTES OURO VERDE (telefone para comprovação +351 932 916 388 e fotos em anexo) para devolver na LOJA IKEA ALFRAGIDE a cama e duas escrivaninhas (579Euros) e uma cesta de roupa (14Euros). O atendente jovem moreno e cabeludo da LOJA IKEA ALFRAGIDE recebeu cama mais duas escrivaninhas e a cesta de roupa em perfeito estado. A princípio informou que queria a presença do meu irmão João José Simões mas depois informou que conseguiu uma solução no sistema e que não precisaria a presença do meu irmão. Me mostrou na tela do computador informando que o estorno tinha sido feito na totalidade (579Euros+ 14Euros), tanto da cama mais duas escrivaninhas e da cesta de roupa. Acreditando na boa fé do atendente e da IKEA fiquei tranquilo aguardando o estorno da compra, não tive tempo de acompanhar mais o assunto devido à preocupação com minha viagem de volta ao Brasil.
Voltei para o Brasil e meu irmão está me informando que não recebeu estorno (579Euros) da cama mais duas escrivaninhas e que continuam cobrando o financiamento dele no Cartão IKEA. Verifiquei no meu cartão de crédito Mastercard Internacional final 0692 que só foi estornado o crédito da cesta de roupa (14Euros) que aconteceu no dia 07/08/2024 mas entreguei tudo no dia 06/08/2024.
Meu irmão esteve ontem na LOJA IKEA ALFRAGIDE e informaram que não foi feito o estorno (579Euros) e que só fariam o estorno com a comprovação do documento de devolução que não localizei.
Gostaria de providências, pois estamos nos sentindo prejudicados pagando por móveis que devolvemos em perfeito estado de acordo com as regras da IKEA. Confiamos nos controles da IKEA.
Cumprimentos,
Salvador Simões Filho