Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra o concessionário/oficina Carby, relativamente à viatura da marca Dacia Sandero, com a matrícula BP-68-ES.
Recorri às vossas instalações no passado dia 05/05/2026 com o objetivo um diagnóstico devido ter aparecido a luz de manutenção, e também deixar de trabalhar o GPL, sendo que foi feito a revisão no dia 31/03/2026, e como sempre a viatura havia consumido 1 litro de óleo no motor e o GPL era preciso um expansor, o que até a data de hoje 22/05/2026 não havia previsão de chegada do material.
Minha viatura é de trabalho e na última revisão ficou dias imobilizada para fazerem um diagnóstico sobre o consumo de óleo, o que toda vez desde a primeira revisão temos que estar atentos devido a ele baixar o nível e logo ascender a luz, agora mais uma vez é não ter material e com isto já la se vão mais de 15 dias com a viatura imobilizada na Carby da Abrunheira.
Quem paga meu prejuízo?
Comprei uma viatura para passar a vida na oficina?
Quem paga o seguro?
Preciso que resolvam a situação para não ter que voltar todos os meses a oficina por conta de algo que não acho normal, como o nível de óleo baixar e logo ascender as luzes.
Já fiz reclamações na Dacia, no direito do ne até mesmo ao vendedor e não tenho meu problema resolvido
Apesar de já ter tentado resolver a situação diretamente com os vossos serviços de atendimento locais na Abrunheira, não obtive qualquer solução satisfatória até à data.
Face ao exposto, exijo que a Carby tome as devidas providências para proceder à reparação correta.
Fico a aguardar uma resposta formal por escrito no prazo legal estipulado.
Com os meus cumprimentos