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Reclamação de Sofá Chaise Longue – Solicitação de Apoio na Mediação

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

V. C.

Para: Conforama Portugal SA

03/02/2025

Exmo. Serviço de Apoio ao Consumidor Na qualidade de associado da DECO, venho por este meio solicitar o vosso apoio na mediação de um conflito de consumo relacionado com um sofá chaise longue com gaveta que adquiri em 28 de novembro de 2022, pelo valor de 1.645,00 € (incluindo entrega), e que me foi entregue em 04 de abril de 2023. Após cerca de um ano de utilização, o sofá apresentou defeitos significativos, nomeadamente costuras que começaram a abrir, comprometendo a qualidade e durabilidade do produto. Ao contactar o fornecedor, foi-me informado que, devido à chamada “conforma”, não seria possível proceder à substituição ou reparação sem que eu arcasse com um custo de 900 € para o arranjo, o que considero inaceitável. Recordo que, de acordo com a legislação portuguesa de defesa do consumidor (Lei nº 7/2023), existe uma garantia de dois anos para bens de consumo, e qualquer defeito que ocorra dentro deste período deve ser reparado ou resolvido sem encargos para o consumidor, salvo prova de mau uso, o que não éo caso Agradeço desde já a atenção dispensada e fico a aguardar o vosso apoio na mediação deste caso, com vista à obtenção de uma solução justa e conforme com os meus direitos enquanto consumidor. Com os melhores cumprimentos, Vitalie Cusnir Número de Associado DECO - 7119508-96 vitali-cusnir@hotmail.com / 913115423


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