Reclamação de desalfandegamento e apoio ao cliente
Problema identificado:
OutroReclamação
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Boa tarde,Tive um envio que ficou preso na alfândega. Após preencher a informação para desalfandegar recebo uma informação para pagar um determinado valor. Após a escolha do método de pagamento, sou presenteada com outro valor acrescido. Parece-me que esta atitude é deplorável. Não é suposto, após a escolha do método de pagamento e quando já não é possível retroceder, apresentarem mais taxas extras. Reclamei junto dos CTT em tempo útil mas infelizmente a sua resposta aos e-mails foi tão demorada (propositadamente diria eu) que o prazo chegou e não tive outra solução senão efectuar pagamento. Há quase um mês que estou a tentar reclamar mas é uma luta constante entra a incapacidade de leitura dos e-mails que envio (pois ora não são recebidos, visto que respondem de um endereço noreply, ora quem os abre não sabe ler e respondem como robots e nada a ver com o que indiquei).Resumindo: o serviço de desalfadegamento é literalmente um roubo pois não são capazes de informar devida e atempadamente os custos do serviço como o serviço de resposta é demasiado mau para ser verdade. Para além que todos os que respondem são incapazes de dar a cara assinando Maria R, João B, Mónica R, Joel C, Valter S.Este modo de actuar dos CTT é vergonhoso e exijo o valor reembolsado pois não foi apresentado devidamente.Anexo os printscreens do antes e depois da escolha do método de pagamento.
Mensagens (27)
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017328432. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Aug 31, 2023 at 15:42 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001553294609
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017328432. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onThu, Aug 31, 2023 at 15:42 :PM GMT Image Image [End of conversation] 300001553294609
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Continuam a responder de forma formatada sem conseguirem compreender a minha questão. Não tenho que fazer qualquer simulação sobre o serviço. Avancei com o processo e foi-me apresentado um valor a pagar. Após escolha do método de pagamento, apresentam mais taxas e taxinhas. Se isto é procedimento correcto, farei o mesmo da próxima vez que me deslocar aos CTT: "- O serviço custa X. - O serviço na realidade custa X-Y porque eu (cliente) decidi aplicar uma taxa extra sem vos informar atempadamente"Para além que os CTT insistem em responder de um endereço electrónico que NUNCA permite resposta de volta. É SEMPRE devolvido.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017347567. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Sep 04, 2023 at 15:16 :PM GMT [End of conversation] 300001555340225
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Continuam a responder de forma formatada sem conseguirem compreender a minha questão. Não tenho que fazer qualquer simulação sobre o serviço. Avancei com o processo e foi-me apresentado um valor a pagar. Após escolha do método de pagamento, apresentam mais taxas e taxinhas. Se isto é procedimento correcto, farei o mesmo da próxima vez que me deslocar aos CTT: "- O serviço custa X. - O serviço na realidade custa X-Y porque eu (cliente) decidi aplicar uma taxa extra sem vos informar atempadamente"Para além que os CTT insistem em responder de um endereço electrónico que NUNCA permite resposta de volta. É SEMPRE devolvido.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017347567. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onMon, Sep 04, 2023 at 15:16 :PM GMT [End of conversation] 300001555340225
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Sep 04, 2023 at 15:16 :PM GMT [End of conversation] 300001555579036
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: número do objeto, email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onMon, Sep 04, 2023 at 15:16 :PM GMT [End of conversation] 300001555579036
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Peço desculpa mas já ontem recebi um e-mail, da "Maria R.", que continua a responder de forma formatada. A minha questão é clara desde o início. Se com esta reclamação a "Maria R" conseguiu responder-me, lamento mas nada mais tenho que fornecer pois o código do envio já havia sido anexado nesta reclamação.Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017354968. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Sep 05, 2023 at 11:58 :AM GMT [End of conversation] 300001556080877
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Peço desculpa mas já ontem recebi um e-mail, da "Maria R.", que continua a responder de forma formatada. A minha questão é clara desde o início. Se com esta reclamação a "Maria R" conseguiu responder-me, lamento mas nada mais tenho que fornecer pois o código do envio já havia sido anexado nesta reclamação.Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017354968. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Sep 05, 2023 at 11:58 :AM GMT [End of conversation] 300001556080877
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Sep 05, 2023 at 11:58 :AM GMT [End of conversation] 300001556893086
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Sep 05, 2023 at 11:58 :AM GMT [End of conversation] 300001556893086
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
LH201867150US É a única informação que necessitam, sendo que a mesma está incluída nesta queixa e nos e-mails que recebi da “Maria R”Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017368536. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 15:26 :PM GMT [End of conversation] 300001557552020
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
LH201867150US É a única informação que necessitam, sendo que a mesma está incluída nesta queixa e nos e-mails que recebi da “Maria R”Cumprimentos
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017368536. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Sep 06, 2023 at 15:26 :PM GMT [End of conversation] 300001557552020
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Continuo a aguarda esclarecimentos para a questão exposta
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017406959. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onTue, Sep 12, 2023 at 11:42 :AM GMT [End of conversation] 300001561548348
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onTue, Sep 12, 2023 at 11:42 :AM GMT [End of conversation] 300001562474217
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Bom dia,Este vosso arrastar do problema é simplesmente surreal. Já recebi, no meu e-mail, respostas a este assunto via esta reclamação e outras pois existe um ticket aberto sobre o mesmo. O pedido de desalfandegamento foi feito electronicamente, onde está associado o meu e-mail e respectivos tickets do assunto. Certamente conseguem pesquisar nos vossos serviços por LH201867150US e chegam a toda a informação necessária.Eu não tenho que fazer o vosso trabalho, pois se o fizesse os CTT não seriam a vergonha que são.Apenas pretendo esclarecimentos para o que questionei e o devido reembolso.
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017418021. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onWed, Sep 13, 2023 at 12:00 :PM GMT [End of conversation] 300001562672997
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente e telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Mafalda M.Apoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onWed, Sep 13, 2023 at 12:00 :PM GMT [End of conversation] 300001563716222
M. C.
Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.
Peço desculpa mas para me explicarem o porquê de indicarem as vossas taxas apenas após a escolha do método de pagamento, onde depois não há retorno possível, para que necessitam do meu e-mail? Vão enviar-me o reembolso?Se for para isso, forneço o meu apartado, para onde podem enviar o vale postal. Para responder à questão colocada não necessitam nem do meu e-mail nem número de telefone. Quero a resposta nesta reclamação, na página da DECO
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia da sua solicitação é SR0017444112. [Please type your response above][Customer Entry] FromSent onFri, Sep 15, 2023 at 21:14 :PM GMT [End of conversation] 300001565263197
CTT - Correios de Portugal, S.A.
Para: M. C.
Exmos. Srs: DECO Proteste,Por forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações: email do cliente, telemóvel de contacto.Com os melhores cumprimentos,Rita PardalApoio ao clienteNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada do Cliente] FromSent onFri, Sep 15, 2023 at 21:14 :PM GMT [End of conversation] 300001565658402
Precisa de ajuda?
Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação