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Reclamação contra mediador de seguros Gese Mediação de Seguros Lda

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. G.

Para: Gese - Mediação de Seguros

16/02/2022

Exmo/a sr/a,Venho por este meio apresentar reclamação contra o mediador de seguros “Seguro-te” que pertence à Gese -Mediação de Seguros, mediador número 407250466, com sede em Avenida Vasco da Gama 132, 4490-410 Póvoa de Varzim, por motivos que se prendem com falha no cancelamento de seguro e informação ao segurado, e com base nos quais solicito cancelamento de seguro e indemnização no valor do prémio do mesmo, no termos e com os seguintes fundamentos:o segurado tem 2 seguros auto em vigor, com data de inicio no mesmo dia, por falta de cancelamento por parte do mediador. Ambos os seguros foram feitos no mesmo mediador. O mediador informou que se deveria proceder à revogação junto à entidade bancária mas nunca informou que há um prazo legal para a mesma e que desta dependeria o cancelamento do seguro. O segurado tentou a revogação sem sucesso e o cancelamento directamente com as companhias de seguros mas o mesmo não é permitido. O mediador não apresenta solução.Os melhores cumprimentos

Mensagens (1)

Gese - Mediação de Seguros

Para: C. G.

16/02/2022

Assunto: DCC_F/897544 - Exmo. Senhor,Em resposta à reclamação acima mencionada cumpre-nos informar que:No dia 30/04/21 foi solicitada à GESE uma revisão do prémio da apólice Nr. 0004944155 colocada na Tranquilidade.Verificada a data de vencimento, a mesma estava já em pagamento.A Gese: * Solicitou que fosse verificado se o valor do prémio já teria sido debitado na conta bancária, o que foi confirmado nesse mesmo dia. * Informou que, caso a opção fosse mudar de companhia, estaria dentro do prazo legal para a revogação do débito. * Prontificou-se a a verificar se haveria melhor cotação nas congéneres e apresentou essa cotação no mesmo dia.No dia 03/05/2021 foi solicitada à GESE a emissão da apólice na Fidelidade.A Gese: * Emitiu a apólice e enviou o certificado provisório dessa mesma emissão. * Reforçou a necessidade do pedido ao Banco da revogação do valor cobrado pela Tranquilidade.No dia 10/09/2021 foi a Gese informada de que o pedido de revogação feito no dia 02/07/2021 não foi aceite pelo Banco.Considerando que a GESE informou, e reforçou a informação, da necessidade de ser pedido ao Banco a revogação do débito dentro dos prazos legais, acreditamos que foi cumprida a nossa obrigação de informação e que efetuamos todas as diligencias ao nosso alcance para evitar a duplicação de apólices.Melhores CumprimentosGESEObrigado Gracias Merci Thanks 谢谢Board Member Administrador Grupo Gese Seguros Mediação de seguros BNISeguros de nós, Seguros de si.Mediador de seguros inscrito em 27-01-2007, na ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Agente de Seguros, sob o n.° 407250466, com autorização para os ramos Vida e Não Vida verificável em www.asf.com.pt - NIF: 504020595, Capital Social: 25,000EurO presente e-mail encontra-se ao abrigo do novo acordo ortográfico.Esta mensagem dirige-se única e exclusivamente ao seu destinatário. Se recebeu esta mensagem por engano, solicitamos que o comunique de imediato ao remetente e proceda à sua destruição. Se o recetor desta mensagem não for o destinatário indicado, fica expressamente proibido de a divulgar, copiar ou endereçar a terceiros. Alertamos para que o seu conteúdo pode ser alterado, adulterado ou falsificado, pelo que deverá ser confirmado por carta endereçada à Gese Seguros , por forma a garantir a sua autenticidade. Para mais informações sobre a GESE - Seguros consulte o nosso site institucional: www.gese.ptEste e-mail é amigo do ambiente, pondere antes de o imprimir!


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