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Reclamação contra impedimento de embarque e má conduta da empresa NewBlue

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

G. V.

Para: Newblue

30/09/2024

Venho por meio desta formalizar uma reclamação contra a empresa NewBlue, devido ao tratamento inadequado e ao impedimento de embarque no dia 29 de setembro de 2024, para uma viagem ao México, organizada por essa empresa. Sou cidadão brasileiro residente em Portugal, com um cartão de residência emitido de acordo com o Artigo 15, como familiar de um cidadão da União Europeia. Ao realizar o despacho da mala no aeroporto, fui informado pela equipa da NewBlue que não poderia embarcar porque o meu cartão de residência não mencionava “residência permanente”, ignorando completamente as normas e orientações da Embaixada Mexicana. No site oficial da Embaixada, está claramente indicado que brasileiros com autorização de residência em Portugal, como é o meu caso, não precisam de visto para entrar no México, salvo se tiverem um título de residência temporária. Apesar de tentarmos explicar essa situação e mostrar as informações do site da Embaixada, fomos completamente desrespeitados e ignorados pela equipa da NewBlue, que nos tratou com deboche, ironia e sarcasmo. Mesmo após solicitar a presença de um responsável, a situação piorou. A senhora que apareceu para resolver o problema foi extremamente rude, gritou comigo, e fez comentários irônicos sobre outros casos semelhantes, inclusive sugerindo, de forma debochada, que se tivéssemos 29 mil dólares para deixar como caução, eu poderia viajar. A situação foi absurda e constrangedora, sem qualquer justificativa plausível por parte da empresa, que demonstrou total desprezo pelas regras estabelecidas pelas autoridades competentes e pelos nossos direitos como clientes. Hoje, dia 30 de setembro de 2024, fomos até a Embaixada do México, que confirmou que as informações no site são válidas, e estamos em processo de resolver a questão. Porém, fica o registro da forma desrespeitosa e inaceitável como fomos tratados pela empresa NewBlue, o que causou prejuízos significativos à nossa viagem. Aguardo uma resposta formal e um posicionamento da empresa sobre os incidentes relatados.


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