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Reclamação contra funcionária

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

V. D.

Para: Endesa Energia, S.A.

22/01/2025

Exmos. Senhores da Endesa Energia, Venho por este meio apresentar uma reclamação relativamente à atuação da vossa colaboradora, Senhora Carina Fernandes. No dia 20/01/2025, a referida funcionária contactou-me, apresentando-se como pertencente ao Departamento de Qualidade da Endesa e indicando que necessitava validar os dados da minha fatura. Contudo, já havia sido realizada uma validação prévia dos dados da minha fatura com outro colaborador da vossa empresa, e a Senhora Carina Fernandes não me informou em momento algum que iria dar início a um novo processo de alteração de comercializadora, sendo que um processo de alteração já se encontrava em curso. Esta falta de clareza e transparência gerou confusão, levando-me a acreditar que a situação estava resolvida, quando, na realidade, estava a ser iniciado um novo processo sem o meu conhecimento ou consentimento adequado. Apenas aceitei esta alteração porque pensei tratar-se de um procedimento habitual, dado que a colaboradora se apresentou como sendo do Departamento de Qualidade, o que me levou a confiar que estava a seguir as normas da empresa. Esta conduta demonstra uma falha de comunicação e prejudica a confiança que deposito na vossa empresa. A Senhora Carina Fernandes não representou corretamente a Endesa, e a sua atitude está a denegrir a imagem da marca, uma vez que não agiu com a transparência e o profissionalismo que se esperam de um colaborador. Solicito que este incidente seja devidamente investigado e que sejam tomadas as medidas necessárias para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro, garantindo a proteção e confiança dos clientes. Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta sobre as ações que serão adotadas. Com os melhores cumprimentos, Vera David

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: V. D.

22/01/2025

A/C: Serviço de informações Processo Endesa: CA-22917020 Refª DECO: 11920540 Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Vera David Exmos. Senhores, Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Vera David a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-22917020. No seguimento da exposição efetuada informámos que, a Endesa lamenta a insatisfação que a reclamante nos expõe e informa que reportámos ao departamento responsável o sucedido e serão movidas todas as diligências necessárias para que situações semelhantes não voltem a acontecer, para a melhoria continua dos nossos processos e garantia da máxima satisfação dos nossos clientes. Mais informamos que, tudo o acima exposto não foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Vera David devido a não nos ter sido indicado contacto para resposta. A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional. Os melhores cumprimentos, Endesa Energia Sucursal Portugal www.endesa.pt Contacto: 800 101 033 Dias úteis das 09h às 22h


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