Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à reserva efetuada através da vossa plataforma no dia 8 de novembro de 2024, com cerca de meio ano de antecedência para as datas de 15 a 20 de abril de 2025, para o alojamento The Blakely by LuxUrban em Nova Iorque.
À chegada ao destino, no dia 15 de abril de 2025, por volta das 17:00 locais, fui surpreendido com o facto de que o alojamento se encontrava permanentemente encerrado. Após questionar algumas pessoas, fui informado de que o mesmo já se encontrava fechado há mais de duas semanas. Nunca recebi qualquer aviso prévio, nem por parte do alojamento, nem da Booking.
Esta situação causou um enorme transtorno ao grupo, composto por cinco pessoas, incluindo um menor e uma grávida, que ficaram sem qualquer alternativa à chegada.
Após procurar contactos de apoio, liguei para a linha de suporte da Booking, onde:
- Fui informado de que me iriam contactar de volta em 45 minutos (o que nunca aconteceu), mesmo depois de ter fornecido dois números de contacto;
- Foi-me também prometido apoio na realocação, que não se concretizou.
Perante a total ausência de resposta, fui forçado a garantir nova estadia por meios próprios e com urgência, com custo muito superior devido à escassez de opções e às condições do momento.
As despesas foram as seguintes:
- 3497,16€ – valor do novo alojamento;
- 104,91€ – comissões bancárias associadas ao novo pagamento;
- ~100€ – despesas com telecomunicações (chamadas internacionais para a linha de apoio da Booking).
Apenas recebi o reembolso do primeiro alojamento no dia 17 de abril de 2025, vários dias após me deparar com esta situação e mais tarde uma compensação de 59,90€, que considero manifestamente insuficiente e até insultuosa, tendo em conta os danos e prejuízos sofridos.
Assim, venho por este meio solicitar:
- O reembolso da diferença entre os dois alojamentos, no valor de 1233,09€;
- O reembolso das comissões bancárias e despesas de telecomunicação ocorridas diretamente devido à falha da vossa plataforma;
Todos os comprovativos estão disponíveis mediante pedido.
Aguardo uma resposta urgente.