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Reclamação contra: Booking.com

Resolvida Pública

Problema identificado:

Cancelamento

Reclamação

F. L.

Para: Booking

23/04/2025

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativa à reserva efetuada através da vossa plataforma no dia 8 de novembro de 2024, com cerca de meio ano de antecedência para as datas de 15 a 20 de abril de 2025, para o alojamento The Blakely by LuxUrban em Nova Iorque. À chegada ao destino, no dia 15 de abril de 2025, por volta das 17:00 locais, fui surpreendido com o facto de que o alojamento se encontrava permanentemente encerrado. Após questionar algumas pessoas, fui informado de que o mesmo já se encontrava fechado há mais de duas semanas. Nunca recebi qualquer aviso prévio, nem por parte do alojamento, nem da Booking. Esta situação causou um enorme transtorno ao grupo, composto por cinco pessoas, incluindo um menor e uma grávida, que ficaram sem qualquer alternativa à chegada. Após procurar contactos de apoio, liguei para a linha de suporte da Booking, onde: - Fui informado de que me iriam contactar de volta em 45 minutos (o que nunca aconteceu), mesmo depois de ter fornecido dois números de contacto; - Foi-me também prometido apoio na realocação, que não se concretizou. Perante a total ausência de resposta, fui forçado a garantir nova estadia por meios próprios e com urgência, com custo muito superior devido à escassez de opções e às condições do momento. As despesas foram as seguintes: - 3497,16€ – valor do novo alojamento; - 104,91€ – comissões bancárias associadas ao novo pagamento; - ~100€ – despesas com telecomunicações (chamadas internacionais para a linha de apoio da Booking). Apenas recebi o reembolso do primeiro alojamento no dia 17 de abril de 2025, vários dias após me deparar com esta situação e mais tarde uma compensação de 59,90€, que considero manifestamente insuficiente e até insultuosa, tendo em conta os danos e prejuízos sofridos. Assim, venho por este meio solicitar: - O reembolso da diferença entre os dois alojamentos, no valor de 1233,09€; - O reembolso das comissões bancárias e despesas de telecomunicação ocorridas diretamente devido à falha da vossa plataforma; Todos os comprovativos estão disponíveis mediante pedido. Aguardo uma resposta urgente.

Mensagens (3)

Booking

Para: F. L.

28/04/2025

------------------------------------ Remco van Dorp (CS Global) Apr 28, 2025, 08::14 GMT+2 Your ref: @@REF_ID@a1518cfa6bbf4452fa@REF_ID@@ Dear Sir/Madam, OurBooking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. specialized team has received the above-mentioned email onthe 23rd of April 2025. In order to fully address the issues you raise, I will require some additional information mentioned below: Confirmation number of the reservation Supporting documentation (receipts/invoices) of the incurred additional costs If you have any other questions, we are here for you. Kind regards, Remco v.D. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2025Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [R6PR90-V4LER]

F. L.

Para: Booking

29/04/2025

Hello, These are the confirmation numbers (as requested): - First booking (cancelled): 4616548361 - Second booking: 4348413427 Below you can find the invoices related to the second booking as well as the bank commissions that I've mentioned before. I'm still waiting for the telecom invoice, but I'll share as soon as possible.

Assistência solicitada 08 maio 2025

Booking

Para: F. L.

12/05/2025

------------------------------------ Remco van Dorp (CS Global) May 12, 2025, 13::51 GMT+2 Your ref: @@REF_ID@a1518cfa6bbf4452fa@REF_ID@@ Dear Sir/Madam, Firstly, please accept our sincere apologies for the unintended delay in coming back to you. Thank you for your response and for providing us with the requested additional information and supporting documentation. In order for us to provide our statement, we kindly request for the final document which you are still waiting to receive to be sent to us. I look forward to receive your reply. If you have any other questions, we are here for you. Kind regards, Remco v.D. CS Senior Relations Specialist Booking.com Customer Service Center (Netherlands) B.V. Copyright © 1996–2025Booking.com. All rights reserved This e-mail was sent byBooking.com, Herengracht 597, 1017 CE Amsterdam, Netherlands [R6PR90-V4LER]


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